Pela primeira vez em 16 anos, o Oasis se reuniu nos palcos com a turnê de reunião da banda, no início do último mês de junho. Desde então, os irmãos Gallagher têm rodado o Reino Unido na primeira etapa da excursão, que conta com uma atração de abertura especial: Richard Ashcroft, ex-vocalista do The Verve.
Em conversa com o apresentador Chris Evans, durante o programa Virgin Radio, o dono de “Bitter Sweet Symphony” não poupou elogios ao amigo Liam Gallagher e contou que não chega a vê-lo nos bastidores, apenas no palco.
“Eu só vi o Liam no palco, e tenho muito respeito por isso, porque toda noite é uma oportunidade de, de certa forma, festejar, mas o cara tem sido extremamente disciplinado nisso”, disse Ashcroft. Ele continuou: “Acho que os fãs respeitam isso, eles conseguem ouvir, conseguem sentir. Seja lá o que ele esteja fazendo, seja qual for o método dele, está funcionando, e eu tenho 100% de respeito por ele.”
Como mencionado acima, Richard seguirá em turnê com o Oasis durante a passagem do grupo pelo Reino Unido junto à banda Cast.
Até o momento, os shows da “Oasis Live’ 25 World Tour” no Estádio MorumBis, em São Paulo, seguem sem atração de abertura. Durante a vinda de Ashcroft ao Brasil, em junho, o cantor chegou a ser questionado se ele seria o responsável por abrir os concertos dos amigos por aqui.
Durante entrevista coletiva concedida no festival Best of Blues & Rock, em que ele se apresentou, ele disse: [ via Scream & Yell]
“Infelizmente, acho que só vou fazer os shows de abertura do Oasis no Reino Unido. Acho que eles têm alguém em mente aqui para o Brasil. Seria incrível segui-los aqui na América do Sul, mas não vai acontecer. Dito isso, estou muito animado para esses shows na Inglaterra. Vai ser um evento histórico. Estou animado por eles, como um irmão, e também animado pelos fãs. Muita gente nunca teve a chance de vê-los antes e verá agora. Estou honrado por terem me escolhido. Mas também, quem mais eles poderiam escolher? Não há muita gente que possa abrir para o Oasis. Sabe, quando tem 70 mil pessoas que não querem te ver, é melhor que você seja bom, ter boas canções, saber lidar com o público. Acho que sou uma boa escolha – e meu show não é longo. Vai ser incrível. Meu trabalho está feito, acho que posso pegar meus chinelos, meus charutos e comemorar.”
Oasis no Brasil
Além do Reino Unido, ao longo dos próximos meses, a “Oasis Live’ 25 World Tour” passará pela Europa, América do Norte, Oceania, Ásia e, por fim, América do Sul, em novembro.
No caso, o Brasil receberá dois shows da excursão. As apresentações acontecerão nos dias 22 e 23 de novembro, no estádio do Morumbis, em São Paulo. Ingressos estão esgotados. Anteriormente, o grupo passou por aqui em 1998, 2001, 2006 e 2009.


