Ringo Starr não cantará músicas novas em turnê; entenda o motivo

Ringo Starr e sua All Starr Band estão se preparando para iniciar a última etapa de sua turnê. Embora o eterno baterista dos Beatles tenha acabado de lançar um novo EP, “Crooked Boy”, os fãs não vão ouvir essas músicas nos próximos shows.

Porque Ringo Starr não vai tocar as novas músicas?

Ringo disse à Variety que há uma boa razão para ele e seus companheiros de banda – Steve Lukather, Edgar Winter, Colin Hay, Warren Ham, Hamish Stuart e Gregg Bissonette – não tocarem nenhuma música nova durante a turnê. 

“Qualquer banda famosa por aí, que lançasse músicas novas e as tocasse ao vivo, você pode sentir a energia das pessoas perdendo atenção, indo ao banheiro ou procurando algumas camisetas no local”, Ringo compartilha. “Isso, com os All Starrs, é ótimo. Afinal, tocar nossos antigos sucessos é a razão de estarmos lá.”

Ele acrescenta: “Somos a melhor banda tradicional do país no momento”. 

Ainda sobre o novo projeto, Ringo foi questionado sobre o valor que o disco de vinil tem para ele. “Sem dúvida, eu comecei com vinil. Adoro vinil e demorei um pouco para me acostumar com os CDs, porque eles são um pouco mais nítidos e simples. Provavelmente isso seja só para mim ou só para as pessoas da minha idade, onde sentimos o calor dos tradicionais discos. Assim sendo, promovemos na loja de discos de Los Angeles, e também em diversas outras lojas de discos. Por fim, isto foi ótimo, já que eu passava muito tempo nessas lojas clássicas.”

Ringo Starr e sua All Starr Band voltam à estrada no dia 22 de maio em Las Vegas, com datas confirmadas até 25 de setembro em Nova York. Uma lista completa de datas pode ser encontrada em ringostarr.com.

Mais novidades do eterno Beatle

Por outro lado, Ringo está construindo um novo projeto. Ele está atualmente trabalhando em seu primeiro LP completo desde 2019, um álbum country cujo título ainda não foi revelado. Sobretudo, é uma colaboração com T Bone Burnett, que escreveu nove músicas para Starr, embora o baterista não planejasse originalmente fazer um álbum completo.

“No que me diz respeito, a bateria é boa e as músicas são boas e, você sabe, eu canto o melhor que posso, mas às vezes mudo a melodia”, disse ele. “É assim que eu sou, e tive que recuar um pouco e fazer a melodia dele, porque ele a escreveu. Então foi isso que aconteceu. Simplesmente aconteceu e estamos seguindo o fluxo. E agora temos uma obra country.”

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados