Rio de Janeiro quer show gratuito como o de Madonna em todo mês de maio

Após o show gratuito de Madonna ter atraído 1,6 milhão de pessoas para as areias de Copacabana, além trazer um retorno financeiro estimado em R$ 300 milhões, o Rio de Janeiro planeja repetir a fórmula em todo mês de maio.

Aliás, o projeto até já tem nome: “Celebration May”, ou “Celebração de Maio”, em tradução livre para o português.

Durante a abertura do evento “O Amanhã que Queremos”, o prefeito Eduardo Paes comentou sobre o projeto, revelando, também, quem gostaria de trazer no ano que vem.

“Tem gente pedindo Beyoncé, pedindo o show do Michael Jackson que está em Las Vegas com um holograma, tem todo tipo de pedido, pressão forte. Mas quero só manifestar que o meu lobby vai ser pelo U2. O fato é que a cidade está aberta para receber, com aporte de recurso do poder público se for necessário, porque o ganho para a cidade é muito grande”, disse Paes.

Celebration May

Sobretudo, o prefeito não só mencionou o benefício financeiro que o “Celebration May” pode trazer ao estado. Igualmente, há o proveito de deixar a cidade maravilhosa como um cartão postal de shows à nível mundial. Vale lembrar que diversos veículos de fora do país comentaram sobre o espetáculo de Madonna em Copacabana, titulando como a maior apresentação da carreira dela.

“Na verdade não dá nem para quantificar o ganho para a cidade. Essa conta de R$ 300 milhões é um ganho muito imediato, direto, é o que arrecada ali, o que vende no comércio, mas se você for pensar esse ganho não palpável, no imaginário, no desejo de vir ao Rio de estar no Rio, na consolidação da nossa imagem, esse legado intangível de um evento como esse é enorme, não dá para medir”, completou o prefeito.

Leia também: Além de Madonna: quatro grandes shows realizados em Copacabana

Aliás, siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.
spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados