Uma das maiores cantoras brasileiras, Rita Lee, faleceu em maio do ano passado, mas, ainda assim, deixou muitos projetos em andamento. Um deles foi revelado nesta quinta-feira (19) por Roberto de Carvalho, marido e parceiro de longa data de trabalho de Rita. Ele comentou que a Rainha do Rock Brasileiro deixou uma composição inédita para Maria Bethânia antes de morrer.
Em entrevista ao podcast Corredor 5, ele afirmou o seguinte: ““Fiz uma música para uma letra que a Rita tinha escrito antes… e eu também tinha a maior dificuldade de fazer a música dessa letra, difícil. E a Rita tinha falado: ‘Quando você conseguir fazer a música, se eu já tiver ido, dê para Bethânia’, e assim eu fiz”.
O guitarrista comentou ainda que, apesar do lançamento de diversos projetos póstumos, ele sente que durante a sua trajetória ao lado de sua esposa, os dois fizeram tudo o que tiveram vontade e não faltou lançar mais nada.
Além disso, Roberto lançou recentemente uma versão do clássico “Volare” na voz de Rita Lee. Sem falar, ademais, no livro de ficção que a editora Globo Livros anunciou. Confira, ademais, outros detalhes sobre a obra literária.
Rita Lee entra no mundo da ficção literária
Em julho deste ano, a cantora Rita Lee lançou seu primeiro de ficção chamado “O Mito do Mito”. A sinopse oficial é a seguinte:
“Um consultório em um casarão antigo no centro de São Paulo.
Um doutor que só atende depois do pôr do sol.
Uma cantora em busca de respostas para uma pergunta que a persegue.
E uma regra: ela só pode entrar na casa sozinha.”
Em suma, a artista terminou de escrever o livro em 2019, mas colocou a condição de que o lançamento só aconteceria após a sua morte.
Leia também: Esposa de Brian May atualiza estado de saúde do guitarrista após derrame