A rixa entre a cantora Taylor Swift e o produtor musical Scooter Braun ganhará um documentário.
Intitulado “Taylor Swift vs Scooter Braun: Bad Blood”, a obra chegará ao catálogo do Max em 21 de junho, próxima sexta-feira. Na prática, contará com episódios de duas horas de duração.
Segundo informações adiantadas pelo “The Hollywood Reporter“, a produção irá explorar a disputa de US$ 300 milhões que se desenrola desde 2019, quando Braun comprou os direitos dos primeiros seis álbuns da popstar.
O capítulo inicial do documentário focará no lado de Taylor, defendendo que “a venda foi conduzida sem consultá-la e que desde então ela foi impedida de comprar de volta seus mestres”.
Já o segundo episódio se concentrará nas alegações de Scooter, que afirmar que “Swift se recusou a negociar e, em vez disso, incitou uma rivalidade pública ao colocar sua base de fãs contra ele”.
Somado a isto, a série promete trazer especialistas da área, incluindo advogados e jornalistas, para exemplificar os fatos teóricos e desdobramentos ocorridos durante os anos desta disputa.
Sobre “Taylor’s Version”
Desde 2019 até agora, o caminho encontrado pela diva pop americana de vencer Scooter Braun foi relançar alguns álbuns adquiridos pelo produtor musical.
Assim, surgiu o chamado “Taylor’s Version”, que nada mais é que regravações de seus próprios discos. Atualmente, ela já disponibilizou quatro trabalhos com este título, sendo eles: “Fearless (Taylor’s Version)”, “Red (Taylor’s Version)”, “Speak Now (Taylor’s Version)” e “1989 (Taylor’s Version)”.
A decisão ocorre pois Scooter Braun tem parte do lucro com todas as obras. Além disso, também pode controlar o uso delas, mesmo que seja em um filme da própria cantora, por exemplo.
Taylor Swift lança novo álbum
“The Tortured Poets Department” chegou ao mundo em abril de 2024. Surpreendentemente, é um álbum duplo e conta com 31 faixas ao todo. Ademais, o projeto conta com algumas participações especiais, incluindo Florence + The Machine e Post Malone.
Sobre o conceito artístico que deu vida ao álbum, Taylor Swift coloca seus sentimentos mais profundos vividos durante o ex-relacionamento com Joe Alwyn, além de outros momentos marcantes que passou nos últimos dois anos. Contudo, as músicas para ele começaram bem antes, como vemos em “You’re Losing Me”, lançada em maio do ano passado.