Crédito editorial: Debby Wong / Shutterstock.com
No dia 21 de julho de 2023, Tony Bennett nos deixou aos 96 anos. Não é segredo que o lendário cantor de jazz deixou um legado de mais de sete décadas de carreira e conquistou a admiração de inúmeros artistas – entre eles, Rob Halford.
O vocalista do Judas Priest, considerado o “Metal God”, é um grande fã do saudoso ícone. Tanto é que vem considerando a ideia de fazer um projeto com músicas do colega de profissão, mesmo que “fuja” do universo da música pesada.
“Há tantas coisas musicais que eu quero fazer. Eu estava cantando Tony Bennett no chuveiro outro dia e ouvi a minha voz e pensei: ‘Será que eu ouso considerar algo assim?’ ‘Sou um homem velho, posso fazer o que eu bem quiser!’ E eu amo Tony Bennett. Fiquei triste, como muitos de nós ficamos, quando ele faleceu. Ele era um ícone e um modelo”, contou à Ultimate Classic Rock.
Ainda não há um modelo definido para o material. Mas o vocalista até mesmo citou como inspiração a residência “Enigma + Jazz & Piano”, de Lady Gaga:
“Eu amo todos os tipos de cantores. Meu amor pelo que a voz pode fazer sempre me atrai – as ideias, a imaginação, como a Lady Gaga fazendo o que faz em Las Vegas, quando mostra seu lado mais jazz. Então, sim, eu adoraria fazer isso. Não sei exatamente como faria, mas é melhor eu me apressar se quiser realizar algo assim.”
À época da morte de Bennett em 2023, Rob publicou uma homenagem ao cantor: “Obrigado por tudo, Tony, outro professor foi para o céu”, escreveu em postagem nas redes sociais.



