O cortejo de Ozzy Osbourne aconteceu na manhã desta quarta-feira (30), em Birmingham, cidade natal do cantor na Inglaterra. Iniciada às 9h pelo horário de Brasília, a procissão passou pela casa de infância do astro, em Lodge Road, Aston. Depois, partiu para a Broad Street, onde fez uma parada no famoso banco batizado com o nome do Black Sabbath.
Posteriormente, ocorreu um funeral privado, para a família e amigos próximos. Na última terça-feira (29), o Metallica confirmou por meio das redes sociais que estaria presente. Assim, o baixista Robert Trujillo aproveitou a oportunidade para homenagear o amigo.
Em longo texto, o músico escreveu:
“Infelizmente, estamos voltando hoje para Londres para o funeral do Ozzy. Eu só queria dizer:
Ozzy foi um elo para tantos novos relacionamentos, tanto colaborações criativas quanto amizades reais e duradouras.
O Joe Holmes é padrinho da Lullah, minha filha, e o Mike Bordin é padrinho do Tye, meu filho, e ambas as conexões vieram diretamente da minha amizade com o Ozzy. Por causa do Ozzy, o meu antigo grupo Infectious Grooves conseguiu sair em turnê em 1991 como uma banda nova em folha — e, na época, nem era exatamente uma banda, tínhamos apenas algumas músicas divertidas que havíamos gravado. Não estávamos prontos para cair na estrada, mas ele nos fez encarar o desafio e tornar isso realidade.
Ele adorava a música ‘Therapy’, na qual fez uma participação especial, e foi isso que realmente impulsionou o Infectious nos anos 90. Ele literalmente exigiu que abríssemos os shows da turnê ‘Theater of Madness’. Ele dizia: “Eu sou seu melhor amigo, Rob. Eu amo demais baixo, quanto mais pesado e mais funk, melhor!”
Ele foi a porta de entrada.
Ozzy era um homem humilde e, às vezes, tão honesto que doía, mas o senso de humor dele tornava tudo absolutamente incrível. Sair em turnê com o Ozzy e o Zakk [Wylde] era sempre uma aventura insana. Os dois juntos… era uma montanha-russa louca e maravilhosa.
Somos todos muito gratos por seu coração e sua alma.
Ozzy e o Black Sabbath foram — e ainda são — a trilha sonora das nossas vidas. A inspiração que eles nos deram é indescritível. A primeira verdadeira banda de rock alternativo, na minha opinião.
Agora é hora de prestar nossas homenagens, compartilhar nosso amor e oferecer nosso apoio à Sharon e à família. Parte o coração, mas sabemos que o Ozzy nos deu tudo de si em seus últimos dias.
É uma honra enorme que eu, o Lars, o James e o Kirk tenhamos podido celebrar com ele, dividir nossa música e a música do Sabbath em um dia tão especial em Birmingham. Fazer parte disso significou muito para nós.
Ozzy, descanse em paz, irmão.”
Ver essa foto no Instagram


