Não é segredo que Robbie Williams tem uma relação conturbada com o Oasis. Contextualizando, os artistas até chegaram a nutrir uma amizade próxima ainda nos anos 90, contudo, a relação mudou quando Noel Gallagher chamou o então colega de “dançarino gordo” do Take That – dando início a uma série de indiretas e conflitos entre os lados.
Quem também nutriu uma certa rivalidade com os irmãos Gallagher foi o Spice Girls. Em 1997, Liam disse que se recusava a ir na premiação BRIT Awards porque, se encontrasse o girlgroup por lá, “atingiria” elas. Mel C, então, respondeu “venha e tente se você acha que é forte o suficiente”. Anos mais tarde, a cantora garantiu que não havia brigas entre ambos e que estava tudo bem.
No fim das contas, tanto Mel quanto Robbie mandaram mensagens de apoio ao Oasis. Após dezesseis anos, a banda retorna aos palcos nesta sexta-feira (4), em Cardiff, capital do País de Gales.
Por meio do Instagram, Williams publicou uma imagem de uma placa azul fake na Berwick Street, em Londres, cenário da capa do álbum “(What’s the Story) Morning Glory?” (1995), com os dizeres “Robbie Williams – ouviu, viu, amou, viveu, quis e cheirou… Essa é a história”. Na legenda, escreveu: “boa sorte, caras”.
Ver essa foto no Instagram
Já Mel, nos Stories, compartilhou um registro do acontecimento no BRIT e brincou:
“Ainda estou esperando você [nos enfrentar]. Boa sorte na turnê, meninos.” 
Sobre a reunião do Oasis
Até o momento, ainda não há muitos detalhes de como os músicos resolveram retomar o grupo, mas o anúncio chegou ainda em agosto do ano passado e, segundo Noel Gallagher, “não terão desentendimentos, nem brigas, será uma volta de honra para a banda”.
Por sua vez, Liam confirmou no início do mês de junho que o primeiro ensaio completo aconteceu: “Soou incrivelmente bem, vou te dizer… e quase sem esforço”. Em outra postagem, ainda descreveu o momento como “bíblico” e “espiritual”, palavras que usa com frequência.
Vale lembrar que o Brasil receberá dois shows da excursão. As apresentações acontecerão nos dias 22 e 23 de novembro, no estádio do Morumbis, em São Paulo, e os ingressos já estão esgotados. Anteriormente, o grupo passou por aqui em 1998, 2001, 2006 e 2009.


