Robert Plant não deve mais cantar “Stairway To Heaven” ao vivo

Eterno vocalista do Led Zeppelin entoou a faixa pela primeira vez em 16 anos em outubro de 2023, durante evento beneficente

Robert Plant passou 16 anos sem cantar “Stairway to Heaven”, clássico do Led Zeppelin, ao vivo. Contudo, para ajudar pacientes com câncer, performou o clássico em outubro do ano passado, durante um evento beneficente em Oxfordshire, na Inglaterra – organizado por Andy Taylor, ex-guitarrista do Duran Duran.

Diante do ocorrido, o cantor foi perguntado recentemente pela Rolling Stone se pretende apresentar o hit mais uma vez. Direto, o artista respondeu que não há qualquer plano, mas que também não descarta 100% a possibilidade.

“Eu não acho que vou cantá-la de novo, mas eu não sei. Quem sabe? Tudo pode mudar. Mas é uma música longa. Quem se lembra de todas essas palavras?”

Robert Plant e “Stairway To Heaven”

Como mencionado, por muito tempo, o eterno vocalista do Led Zeppelin deixou de entoar a faixa. Até então, a última vez havia ocorrido em 2007, na O2 Arena, em Londres. Isso porque, atualmente, não se identifica mais com a letra e está em outra fase da vida.“Não tem a ver com ser a minha favorita ou não, é apenas pelo fato de fazer parte de uma época específica. Se eu estivesse envolvido na parte instrumental, sentiria que é uma música magnífica, com sua personalidade própria. Mas minha contribuição foi apenas compor a letra e cantar sobre o destino, algo muito britânico e quase abstrato”, contou ao jornalista Dan Rather.

No entanto, ele abriu uma exceção pelo bem maior em 2023. Conforme o guitarrista Kenwyn House, que tocou com Plant na ocasião, certo indivíduo doou um valor alto ao evento – cujo intuito era arrecadar fundos para a instituição The Cancer Awareness Trust – somente para que ele apresentasse a faixa. “Uma pessoa doou muito dinheiro para ele cantar essa música. Isso levantou uma quantia de seis dígitos para a caridade”, disse ao Led Zeppelin News.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados