Após o final do Led Zeppelin, Robert Plant seguiu na música em carreira solo. No repertório de seus shows, porém, ele coloca músicas da famosa banda de rock, embora deixe os grandes sucessos de fora.
Em entrevista ao portal Mojo, o vocalista explicou o porquê da decisão. Segundo Plant, ele prefere focar em canções que não receberam tanta aclamação do público, mas são “algumas das melhores coisas do Zeppelin”. “Quais foram os sucessos? Como eles se relacionam com o agora, onde se encaixam? Eles se encaixam como uma espécie de memória”, refletiu o astro.
Ele continuou:
“Quando as pessoas dizem que eu não gosto de ‘Stairway To Heaven’, na verdade eu só não gosto da ideia dela. Essas coisas icônicas – elas são apenas o que são. Mas, sabe, a maioria das pessoas perdeu algumas das melhores coisas do Zeppelin. ‘For Your Life’, do ‘Presence’. ‘Achilles Last Stand!’ Caraca. É extraordinário que três pessoas e um vocalista consigam fazer aquilo.”
Robert Plant anuncia primeiro álbum solo em quase uma década
Para a felicidade dos fãs, Robert Plant chegará com um projeto inédito em breve. Por meio das redes sociais, o eterno vocalista do Led Zeppelin anunciou, no último dia 16 de julho, o álbum “Saving Grace”, o primeiro projeto solo do astro desde “Carry Fire”, lançado em 2017.
O disco leva o nome da atual banda de Plant, que o acompanha na estrada desde 2019 e está presente na coletânea. Fazem parte do grupo os músicos Suzi Dian (vocal e acordeão), Matt Worley (banjo e arranjos de cordas), Oli Jefferson (bateria), Tony Kelsey (guitarrista) e Barney Morse-Brown (violoncelo).
Em comunicado à imprensa, Robert elogiou os colegas: “Essas são pessoas doces, e estão finalmente expressando tudo aquilo que nunca conseguiram colocar para fora antes. Tornaram-se estilistas únicos, e juntos parecem ter chegado a um lugar dos mais interessantes.”
Ao todo, o álbum contará com nove faixas e terá releituras de músicas como “It’s a Beautiful Day Today”, de Moby Grape, “Soul of a Man”, de Blind Willie Johnson, e “Ticket Taker”, de Low Anthem. Aliás, uma das canções do projeto já está disponível nas plataformas digitais.
Abaixo, ouça o cover de Plant e companhia da música “Everybody’s Song”, originalmente lançada por Low:
“Saving Grace” chegará ao público no próximo dia 26 de setembro.


