Após a morte da companheira de trabalho e de vida, Roberto de Carvalho se afastou do mundo da música para enfrentar o luto por Rita Lee.
Atualmente, com pouco mais de um ano da morte da cantora, ele se vê pronto para retornar aos trabalhos como compositor. A revelação partiu do filho do casal, Beto Lee, durante o programa “Domingão com Hulk”:
“Meu pai está ótimo, está seguindo, estamos seguindo. Cada hora ele está me surpreendendo, mostrando as coisas dele, voltou a tocar, a compor, lançou uma música nova“.
Ademais, Roberto de Carvalho é o responsável pelas obras deixadas pela Rainha do Rock. Recentemente, o guitarrista disponibilizou a canção “Voando“, que marca a primeira música póstuma da artista.
A faixa em questão é, na verdade, uma interação do clássico italiano “Volare”, regravada e eternizada na voz de Domenico Modugno. Na versão de Lee, a música ganha vida em uma bossa nova, além de um videoclipe com registros inéditos dela.
Aliás, confira abaixo:
Ademais, outros matérias da dona de “Lança Perfume” também devem chegar ao mundo em breve. “Ainda estou descobrindo o que ela deixou. Tem muita coisa. Dia desses, encontrei um caderno cheio delas”, disse o viúvo, em entrevista para a revista Piauí.
As parcerias entre Roberto de Carvalho e Rita Lee
A conexão entre os dois transitava pelo lado pessoal e profissional. Assim, dividiam o tempo entre curtir a companhia um do outro e produzir novas músicas.
Um exemplo claro disto se dá com o sucesso “Mania de Você“, que surgiu após um momento íntimo entre Rita e Roberto.
Sobretudo, eles ainda lançaram um álbum completo juntos, que leva o nome de ambos, lançado ainda em 1990 e que conta com 12 faixas ao todo. Fora isso, ele igualmente participou dos demais trabalhos dela, incluindo “Flerte Fatal”, “Saúde”, “Rita Lee”, “Saúde”, “Balacobaco” e “Reza”.