Roberto de Carvalho, músico e viúvo de Rita Lee, lançará autobiografia

Ainda sem título ou capa revelados, a autobiografia recém-anunciada de Roberto de Carvalho, músico e viúvo de Rita Lee, promete um mergulho profundo em sua vida. A ideia da obra partiu da própria Rita, que sempre incentivou seu marido a compartilhar suas histórias com o público. Roberto será, a saber, auxiliado por Guilherme Samora, jornalista e editor de “Rita Lee: Outra Autobiografia”.

Roberto revelará bastidores, influências e momentos marcantes de sua trajetória, desde a infância até o sucesso com Rita Lee. A história de amor com a Rainha do Rock, que durou mais de 45 anos, será um dos destaques da autobiografia. Desde o encontro em 1975, passando pela criação de seus três filhos, até a parceria musical que resultou em álbuns marcantes como “Flerte Fatal” e “Zona Zen”.

Após a morte de Rita em maio de 2023, Roberto se tornou o guardião de seu legado. Ele tem supervisionado projetos que celebram a vida e obra da cantora, como shows em homenagem a ela e o lançamento de seu segundo livro de memórias, “Outra Autobiografia”.

A autobiografia de Roberto de Carvalho é um lançamento aguardado por fãs e admiradores do casal. A obra promete ser um relato inspirador sobre a vida de um dos maiores nomes da música brasileira.

Rita Lee e Roberto de Carvalho

Roberto afirmou ainda, ter interesse em outros projetos atrelados à Rita: “Tenho interesse em fazer um filme sobre nossa história de amor, uma love story musical. Temos, ainda, muitos shows ao vivo gravados e algumas músicas inéditas (mas não muitas)”.

“Lançaremos em disco a apresentação que fizemos em 2002 no Luna Park, em Buenos Aires, por exemplo. Li que Paul McCartney vai usar inteligência artificial para restaurar a voz de John Lennon em uma fita demo. Também temos coisas gravadas em fitinhas cassetes dos anos 1970 e 80. Quem sabe o que pode acontecer? É necessário tempo e tecnologia para que essas coisas sejam feitas”, acrescentou o músico.

Leia também: Dia Internacional da Mulher: 5 mulheres que marcaram a história da música

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados