Rock in Rio 2024 terá espaço com atividades do do Clube do Samba

Novidade no Rock in Rio, o espaço Global Village chegará para o público presente nesta edição que celebra os 40 anos de história do festival. Com uma ideologia única de união e celebração de povos, a nova atração foca na diversidade cultural de todo o mundo. A partir de um mergulho profundo, a seção abrange, em suma, a arquitetura, música e gastronomia dos continentes do planeta.

Sobre o novo espaço

Recheado de áreas imersivas e interativas ao público, um dos destaques será o espaço dedicado ao Brasil – representando a América do Sul – com elementos que descrevem a essência singular dos brasileiros. O local proporcionará uma autêntica experiência de boteco, repleta de sabores, sons e ritmos vibrantes e tradicionais. Assim, enfatizando a clássica roda de samba e os pratos típicos desses bares.

Garantindo o melhor da música, o festival, em parceria com o cantor Diogo Nogueira, traz um projeto inédito do Clube do Samba. Por meio da iniciativa, este notório movimento histórico que, sem dúvida, marcou a cultura do país e do Rio de Janeiro, será o responsável por orquestrar a programação musical desta área.

Aliás, uma roda de samba composta apenas por mulheres vai, durante as apresentações diárias, receber convidados importantes, entre eles, o próprio  Diogo. O cantor e compositor também vai participar na gastronomia e, ao lado da Chef Raysa Marques, assina um cardápio virtuoso que traz a famosa comida de boteco para a região.

Outros destaques da nova atração

Por outro lado, outras áreas, dedicadas à França e Inglaterra, também serão destaques dessa nova área da Cidade do Rock. Na primeira, os visitantes serão direcionados para uma Boulangerie, onde poderão aproveitar uma variedade de pratos selecionados por uma chef patissière.

Já na homenagem aos ingleses, contará com uma atmosfera dos bares do país. Um pub será montado com o intuito de oferecer um ambiente formado com mesas e bancos de madeira rústica. Assim sendo, com uma iluminação suave e uma decoração que mistura elementos tradicionais com toques modernos, o local ganhará a vida britânica. Por lá, um trio de jazz estará presente diariamente para receber o público, com a presença da clássica cabine telefônica londrina.

“É muito importante e emocionante ver a valorização e inclusão de diferentes estilos musicais em um evento tão grandioso como o Rock in Rio. Com certeza será uma celebração incrível para os 45 anos do Clube do Samba e uma oportunidade única para compartilhar a história e alegria do samba com um público diversificado”, ressalta Nogueira.

Para participar da experiência, será necessário fazer um agendamento prévio para entrar e consumir nos bares e restaurantes.

O Global Village ocupará aproximadamente 7.500m². O palco, com 18,50m de altura e 35m de comprimento, receberá Angelique Kidjo, artista africana e vencedora do GRAMMY Awards de “Melhor Álbum de World Music”. Aliás, ela também atuará como embaixadora deste espaço.

Rock in Rio 2024

O Rock in Rio 2024 vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro no Rio de Janeiro. A venda geral dos ingressos será em 23 de maio, às 19h, exclusivamente no site da Ticketmaster. Aqueles que adquiriram o Rock in Rio Card, podem selecionar a data que desejam ir até 21 de maio na seção ‘Meus Pedidos’.

O line-up conta com shows de artistas como IZA, Ivete Sangalo, Cyndi Lauper, Ed Sheeran, Shawn Mendes, Charlie Puth, Joss Stone, OneRepublic e Travis Scott.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados