Katy Perry é uma das atrações principais desta edição do Rock in Rio. Assim, a cantora californiana sobe ao Palco Mundo em 20 de setembro, também conhecido como “Dia Delas”. Aliás, a data igualmente é a mesma do lançamento de seu sexto álbum de estúdio, intitulado “143”.
Sobretudo, esta não será a primeira vez da popstar na Cidade do Rock. Isso porque a artista já se apresentou por lá duas vezes: a primeira em 2011 e a segunda em 2015.
Abaixo, confira:
Rock in Rio: como foram as duas apresentações de Katy Perry no festival?
-
2011
O ano era 2011 e Katy Perry tinha acabado de lançar seu segundo disco, batizado “Teenage Dream“. Nesta época, ela vivia seu maior auge, colocando cinco canções do mesmo trabalho no topo das paradas musicais – feito que rendeu o prêmio Spotlight, detido apenas por ela e pelo Rei do Pop.
Assim sendo, o anúncio de sua vinda ao Rock in Rio atraiu uma multidão de pessoas, que, com o ingresso em mãos, acamparam no Palco Mundo para ver seu espetáculo. Ademais, ela dividiu a estrutura com outros nomes de peso, incluindo Elton John e Rihanna.
Sobretudo, a performance contou com a essência de Katy Perry, com um cenário repleto de grandes arranjos na estética do álbum (pirulitos gigantes, nuvens cor de rosa e dançarinos de apoio).
Com os primeiros acordes da faixa-título, já dava para ter uma ideia de como a próxima uma hora iria se seguir: com o público cantando a plenos pulmões todas as vírgulas das músicas.
Ademais, a apresentação contou com seus maiores sucessos, incluindo “California Girls”, “Hot N Cold”, “TGIF”, “I Kissed a Girl”, entre outras. Fora isso, Katy também usou um vestido com a bandeira do Brasil, além de chamar um fã para subir ao palco.
-
2015
Quatro anos depois, cá estava ela novamente no Rock in Rio. Em 2015, Perry tinha acabado de lançar “Prism”, precedente de “Teenage Dream“.
Entre as diferenças notadas logo de cara sobre o segundo show no festival carioca, a californiana apresentava mais elementos tecnológicos no palco, incluindo bastões de led e diversas outras luzes que ressaltavam o que estava acontecendo.
Contudo, uma coisa não mudou: a plateia continuava fazendo questão de cantar todas as canções – em tons mais altos que a própria cantora. A abertura aconteceu com o sucesso de 2014, “Roar“, com direito ao momento em que ela pula corda no breakdance.
Fora isso, também estavam no repertório: “Dark Horse”, “Part of Me”, bem como o medley memorável entre “The One The Got Away” e “Thinking of You”.
Igualmente, outro fã teve a sorte de subir ao palco (dessa vez uma mulher). As interações com a plateia, incluindo em português, aumentaram em comparação ao ano de 2011.