Os ensaios para o aguardado musical “Sonhos, Lama e Rock and Roll” já começaram e, assim, dão início ao que promete ser uma das grandes atrações da edição de 40 anos do Rock in Rio. Este ano, o festival não só celebra quatro décadas de história, mas também traz aos palcos uma produção original que mergulha nos bastidores da criação do maior evento de música e entretenimento do mundo.
O projeto, que será apresentado durante os sete dias de evento na Cidade do Rock, promete emocionar o público com uma narrativa que explora a trajetória visionária de Roberto Medina, o idealizador do Rock in Rio. “Sonhos, Lama e Rock and Roll” destaca o poder dos sonhos e a persistência necessária para transformar o impossível em realidade. Com 40 minutos de duração, o espetáculo terá quatro apresentações diárias, proporcionando uma experiência imersiva e cativante para os espectadores.
Os detalhes sobre o musical inédito do Rock in Rio
Rodrigo Pandolfo, conhecido por seu papel como Juliano em “Minha Mãe é uma Peça”, foi escalado para interpretar Roberto Medina. Ele descreve o papel como uma honra e destaca a importância de homenagear um dos maiores nomes da indústria musical e do entretenimento. Ao lado de Pandolfo há um elenco de peso, incluindo Malu Rodrigues, Beto Sargentelli, Bel Kutner, André Dias, e Gottsha. Além disso, ainda teremos mais de 40 artistas, bailarinos, músicos e cantores, que darão vida à produção.
Dirigido por Charles Möeller e com trilha sonora de Zé Ricardo, a obra promete resgatar o que teve de mais marcante nos anos de festival. A cenografia será um espetáculo à parte, com elementos icônicos. Entre as confirmações, o público verá o tênis enlameado de 1985 de cinco metros de comprimento e um sino cenográfico de dois metros e meio de altura, que trarão à tona a magia e a história do Rock in Rio.
A Arena 2, onde o musical acontecerá, recebeu uma adaptação para receber uma arquibancada com capacidade para 790 pessoas por apresentação. Com uma tela de LED de 144 m², um palco de 40 metros de largura e mais de 3,5 toneladas de equipamentos de luz e som, a produção promete ser grandiosa. Serão 28 apresentações ao longo do festival.
Ademais, a trilha sonora, composta por canções emblemáticas que marcaram as 22 edições do festival, como “América do Sul”, Ney Matogrosso; “Love of my life”, Queen; e um medley de “We will Rock You”, Queen, “Live and Let Die”, Guns N’ Roses e “Crazy in Love”, Beyoncé, vai levar o público a uma viagem nostálgica, relembrando momentos inesquecíveis. Sobretudo, haverá também uma canção inédita, composta especialmente para o musical, que adicionará uma camada extra de emoção.
Festival ainda conta com ingressos disponíveis
O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024. Contando com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Contudo, destacando a celebração de 40 anos do festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo. Aliás, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro.
O público ainda tem a oportunidade única de adquirir ingressos para 15 de setembro, quando se apresenta Avenged Sevenfold, Evanescence e Deep Purple. Ademais, o dia 19 de setembro terá shows de Ed Sheeran, Charlie Puth e Gloria Groove. E, por fim, 21 de setembro, quando as celebrações do Dia Brasil acontecerão ao longo de 12 horas de festival com grandes nomes do país em encontros inéditos e exclusivos em todos os palcos. Aliás, a venda acontece exclusivamente na plataforma da Ticketmaster (www.ticketmaster.com.br).