Rock in Rio lança clipe gravado por mais de 55 artistas brasileiros

O Rock in Rio lançou neste início da semana uma música especial para expressar os princípios que o festival apoia: a luta contra a fome e a pobreza. Aliás, a iniciativa se baseia no clássico “We Are The World”, famosa obra liderada por Lionel Richie e Michael Jackson que aborda o combate contra a insegurança alimentar na África. Acima de tudo, todas as receitas vão ser destinadas para organizações de caridade.

Confira a música e clipe oficial abaixo:

Sobre a música do Rock in Rio

Intitulada de “Deixa o coração falar“, a canção traz a voz de vários artistas, tanto atuais quanto os mais clássicos. Assim, a canção inclui mais de 50 personalidades emblemáticas do nosso país, com estilos que passam pelo funk, metal, trap, bossa nova, rock, pop, entre outros.

Em suma, temos nomes como Alcione, Jorge Aragão, Rogério Flausino, MC Cabelinho, Chitãozinho e Xororó, Ana Castela, Veigh e muito mais. Sobretudo, a composição ficou por conta de Zé Ricardo, curador do Palco Sunset do Rock in Rio desde 2008.

A faixa teve a Cidade das Artes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, como local de gravação e, assim, celebra a diversidade cultural e musical do Brasil. Roberto Medina, fundador do festival, destaca que a música simboliza a missão do Rock in Rio de unir pessoas de diferentes tribos em harmonia.

“O Rock in Rio surgiu para dar voz a uma geração sedenta pela liberdade. Usando a música como catalisador para demonstrar que pessoas de diferentes tribos poderiam viver em paz e harmonia, no mesmo espaço. Quatro décadas depois, o festival lança “Deixa o Coração Falar”. Assim, reunimos artistas dos mais variados estilos musicais em um verdadeiro hino. A música mostra justamente que ela ainda pode ser uma ferramenta poderosa para resgatar relações em um país e em uma sociedade fragmentada. À medida que o mundo enfrenta desafios cada vez mais complexos, é crucial lembrar o papel unificador e inspirador da música. A capacidade de transcender diferenças e promover a harmonia entre as pessoas”, diz Roberto Medina.

Confira abaixo todos os cantores e cantoras presentes na obra!

Fazem parte da trilha sonora Alcione, Ana Castela, Andreas Kisser, Buchecha, Cabelinho, Carlinhos Brown, Chitãozinho & Xororó, Claudio Zoli, Criolo, Daniela Mercury, Diogo Nogueira, Duda Beat, Erica Martins, Fernanda Abreu, Ferrugem, Frejat, Gloria Groove, Hyldon, Ivan Lins, Ivete Sangalo, IZA, Jão, Johnny Hooker, Jorge Aragão, Junior, Livinho, Ludmilla, Luísa Sonza, Luedji Luna, Majur, Marvilla, Mart’nália, MC Daniel, MC Hariel, MC IG, Maria Rita, Margareth Menezes, Orochi, Péricles, Paula Lima, Paulo Xisto, Pedro Sampaio, Rael, Roberto Menescal, Rogério Flausino, Simoninha, Simone Mendes, Tico Santa Cruz, Toni Garrido, Veigh, Xamã, Xande de Pilares e Zé Ricardo.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados