Rock in Rio anuncia musical inédito celebrando os 40 anos de festival

No ano em que comemora quase quatro décadas de história, o Rock in Rio vai lançar uma produção original que vai emocionar o público na Cidade do Rock nesta edição. Após o sucesso do espetáculo “Uirapuru”, em 2022, e do “The Town – O Musical”, no The Town, o festival anuncia o musical “Sonhos, Lama e Rock and Roll”. A obra vai fazer um mergulho profundo na trajetória de 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo. Com o intuito de levar o público para uma viagem mágica pelos bastidores da criação do Rock in Rio, a peça destaca a relevância de acreditar e seguir atrás de seus sonhos.

A obra é uma criação de Roberto Medina, com produção musical de Zé Ricardo e concepção de Charles Möeller (também responsável pela direção geral do espetáculo). Essa nova produção terá uma combinação única de música ao vivo, performances emocionantes com bailarinos e uma cenografia deslumbrante.

Entre os elementos do grande palco, que carrega um cenário inspirado no conceito de “Fábrica dos Sonhos”, estará o icônico tênis de 1985 e uma larga escada em formato de máquina de escrever. No primeiro ensaio, o projeto contou com Bel Kutner, Malu Rodrigues, Beto Sargentelli e Gottsha no elenco. Com duração de 35 minutos e previsão de quatro exibições por dia no festival, o espetáculo ocupará uma das arenas que fazem parte do evento. 

Roberto Medina falou sobre o novo projeto:

“‘Sonhos, Lama e Rock and Roll’ é mais do que um musical, é uma celebração da coragem de perseguir sonhos aparentemente impossíveis. Elaboramos uma emocionante narrativa que transportará a plateia para um Rio de Janeiro repleto de desafios e possibilidades. O espetáculo mergulha no passado, rememorando o ano de 1984. Quando a ideia de realizar um gigante festival de música internacional na cidade era vista como um sonho inalcançável. Estou ansioso para ver o espetáculo na Cidade do Rock. As pessoas ficarão encantadas com cada cena que será apresentada.” destaca Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio. 

A história do Rock in Rio

O Rock in Rio é um dos maiores festivais de música do mundo e teve sua origem no Brasil. A idealização veio do empresário brasileiro Roberto Medina, que teve inspiração no Festival de Woodstock, ocorrido em 1969 nos Estados Unidos. Ele tinha o objetivo de trazer grandes nomes da música internacional para o Brasil e, ao mesmo tempo, promover o país no cenário internacional.

Aliás, o primeiro aconteceu em 1985, na cidade do Rio de Janeiro, e foi um marco na história da música brasileira e mundial. Em suma, o evento contou com a participação de artistas renomados, como Queen, AC/DC, Iron Maiden, Rod Stewart, James Taylor, entre outros. Foi um evento grandioso, que reuniu centenas de milhares de pessoas ao longo de dez dias de música e entretenimento.

Por fim, osucesso do primeiro Rock in Rio foi tão grande que se tornou uma marca reconhecida mundialmente. Desde então, o evento aconteceu diversas vezes, não só no Brasil, mas também em Portugal, Espanha e até mesmo nos Estados Unidos. A cada nova edição, o festival busca trazer uma programação diversificada, com artistas de diferentes estilos musicais. Além disso, oferece uma experiência para o público, com atrações de entretenimento, gastronomia e cultura. 

Leia também: Galeria do Rock reinaugura Rooftop; confira a data e principais informações

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados