Rod Stewart compara sua performance atual com a dos anos 70: “não sou mais quem era”

"Hoje em dia, tenho que proteger minha voz antes e depois de cada show", explicou o cantor em entrevista ao The Sun

Rod Stewart está na ativa desde os anos 1960. Aos 79 anos, o cantor coleciona inúmeros sucessos e, até hoje, continua fazendo turnês ao redor do mundo e lançando músicas. Porém, o artista deixou claro que sua performance atual é bem diferente quando comparada ao passado.

Durante entrevista ao The Sun (via Ultimate Classic Rock), ele explicou que, hoje em dia, precisa de cuidados maiores com sua voz. Ter uma boa noite de sono, por exemplo, é essencial, segundo o próprio:

“Não sou mais a pessoa que eu era nos anos 70 e 80. Não posso ficar acordado a noite toda, ficar bêbado, fazer farra e ainda continuar com uma voz assim. Hoje em dia, tenho que proteger minha voz antes e depois de cada show.”

Aliás, o artista também mencionou que, apesar da idade, não fica preocupado quanto ao futuro:

“Estou ciente de que meus dias estão contados, mas não tenho medo. Todos nós temos que morrer em algum momento, então estamos todos na mesma situação. Vou aproveitar esses últimos anos o máximo que puder. Digo alguns – provavelmente mais 15. Eu consigo fazer isso fácil, cara, fácil.”

Sem aposentadoria para Rod Stewart

De qualquer forma, o cantor não pensa em se aposentar tão cedo. “A palavra aposentadoria não faz parte do meu vocabulário no momento, porque estou me divertindo”, brincou. Mas, ao mesmo tempo, não quer seguir o mesmo caminho artístico.

Em entrevista ao programa BBC Breakfast, concedida em junho do ano passado, ele destacou que, por agora, quer deixar os dias de “rock and roll” de lado. A ideia é investir  em trabalhos como o disco “Swing Fever”, disponibilizado em fevereiro junto do pianista Jools Holland:

“Não estou me aposentando, mas quero seguir em frente. Acabei de fazer um álbum de swing com Jools Holland, então quero seguir nessa direção. Eu só quero deixar o rock’n’roll para trás, por um tempo… Tudo tem de acabar mais cedo ou mais tarde.” 

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados