Rod Stewart é confirmado no festival Glastonbury em 2025 para o “Show das Lendas”

O festival Glastonbury acontecerá entre os dias 25 e 29 de junho de 2025 na Inglaterra, o restante do line-up ainda não foi anunciado

Nesta terça-feira (26), o Glastonbury anunciou Rod Stewart como o nome escolhido para se apresentar no “Show das Lendas” em 2025, que acontece no domingo a tarde do final de semana do evento. Aliás, no próximo ano o festival britânico está marcado para os dias 25, 26, 27, 28 e 29 de junho.

Dessa maneira, o anúncio veio por meio de uma publicação na conta oficial do evento no Instagram. O restante do line-up ainda não foi divulgado.

Ainda, Stewart comemorou o acontecimento em seu próprio perfil. Na legenda, o astro escreveu: “Estou absolutamente animado em anunciar que tocarei no Glastonbury em 2025! Depois de todos esses anos, estou orgulhoso, pronto e mais do que preparado para subir ao palco novamente para animar meus amigos no Glastonbury em junho. Vejo vocês lá!”

Anteriormente, há mais de vinte anos, em 2002, o dono de “Da Ya Think I’m Sexy?” foi uma das principais atrações do evento ao lado das bandas Coldplay e Stereophonics.

O que é o “Show das Lendas” no Glastonbury?

O icônico festival britânico reserva um dia para homenagear um “lenda da música”. Assim, a apresentação é conhecida como “Glastonbury’s Sunday Legends slot”. Em português, podemos chamar de “Domingo das Lendas” ou “Show das Lendas”, em livre tradução.

Anteriormente, dezenas de artistas celebrados já se apresentaram no Palco Pirâmide, como é chamado o palco do Glastonbury. Neste ano, Shania Twain, a diva country, foi a escolhida e entoou seus hits “Man! I Feel Like a Woman” e “You’re Still The One”.

Além disso, muitos outros veteranos da música também foram prestigiados em outras edições do festival. Por exemplo, Dolly Parton, Lionel Richie, Tony Bennett e Kylie Minogue animaram o público nos anos passados. Inclusive, Minogue bateu o recorde de audiência em 2019 e foi o show mais assistido na edição daquele ano.

Assim, nomes como Billy Ocean, Cher e até as Spice Girls foram cotadas para ocupar este espaço. No entanto, a organização do evento decidiu chamar Rod Stewart.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados