O apresentador e ator Rodrigo Faro, 50, revelou que pediu autorização a Silvio Santos, morto no último sábado (17), para que pudesse fazer o papel do dono do SBT em um filme. Faro contou ao programa Fantástico, da TV Globo, que pensou em não aceitar a tarefa, mas reconsiderou.
“Fui pedir a benção para o Silvio, porque é o maior desafio profissional da minha carreira, assim, disparado. Eu não ia fazer, eu estava decidido a não fazer. Aí, eu pensei, poxa, eu vou perguntar para ele, o que que ele pensa”.
Rodrigo Faro compartilhou o vídeo do momento em que conversou com Silvio Santos no camarim. “Eu acho que você foi bem escolhido, porque você é um apresentador de programa de TV, tem um bom talento artístico. O filme, se tiver uma boa narrativa, vai ser um filme de boa bilheteria”, respondeu Silvio.
Faro não atuava havia 15 anos. Desde 2008, seu foco é apresentar o programa “Hora do Faro”, na TV Record. O lançamento do filme Silvio (2024), dirigido por Marcelo Antunez, será no dia 12 de setembro (veja o trailer abaixo). A cinebiografia parte do sequestro do apresentador e da filha Patrícia Abravanel, em 2001, para explorar outros aspectos da vida dele.
Um dos roteiristas da ficção, Newton Cannito escreveu no jornal “Folha de São Paulo” que aprendeu o poder da lábia positiva e do humor com Silvio Santos e se impressionou com seu poder de ganhar empatia dos colegas.
“Foi por isso que propus centrar a história no dia em que Silvio foi sequestrado e ficou horas preso em sua casa com um crimonoso armado. Ele, depois de muita conversa, convenceu o criminoso a soltar sua família e, depois, a se entregar. A pergunta que me movia ao escrever o roteiro era: como Silvio conseguiu isso?”, contou.
TRAILER OFICIAL DO FILME SILVIO (2024)
Aliás! Siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.