Em abril do ano passado, os Rolling Stones começaram a mais recente turnê da banda até o momento. Realizada nos Estados Unidos, a série de shows divulgou o mais recente álbum “Hackney Diamonds” (2023). Porém, desde o término das apresentações em julho, o grupo não voltou mais à estrada.
Nos últimos meses, surgiram rumores de que os músicos poderiam embarcar em uma nova excursão, dessa vez pela Europa. Segundo o jornal The Times em janeiro, conforme compartilhado pela NME, os músicos receberam várias opções de datas pelo continente, mas descartaram “devido a complicações em relação aos locais, viagens e compromissos pré-existentes”.
Aparentemente, Paris, Barcelona e Roma estavam na agenda. Também teriam sido oferecidos quatro shows no Estádio Tottenham Hotspur, em Londres, na Inglaterra.
Mas, ao que parece, um giro pela região está novamente sendo cogitado. Chuck Leavell, tecladista dos Rolling Stones, adiantou ao The Sun: “Eles ainda não querem pendurar os sapatos do rock’n’roll. Não tenho a menor dúvida disso. Fizemos bastante coisa nos Estados Unidos nos últimos anos, então acredito que a próxima parada seria em outro lugar — e meu melhor palpite é provavelmente a Europa. Eles têm gravado. Tenho certeza de que já existe música nova, e tenho certeza de que é ótima. Também tenho plena certeza de que a banda quer se apresentar.”
Agora, o The Sun revelou que o giro não aconteceu porque Keith Richards disse aos companheiros de banda, Mick Jagger e Ronnie Wood, que não conseguiria se comprometer com a agenda de shows. Uma fonte contou ao tabloide:
“Mas quando finalmente se sentaram para discutir a turnê, Keith disse que não achava que conseguiria se comprometer e que não estava muito interessado em uma grande turnê em estádios por mais de quatro meses.”
O fato foi confirmado pela equipe dos Stones à NME.
E o Brasil?
Primeiro, o jornalista José Norberto Flesch revelou que o grupo tocaria aqui em 2023. Ainda, que queriam o cachê adiantado antes mesmo de divulgar as datas. Depois, de acordo com o apresentador Amaury Jr para o UOL, Mick Jagger e companhia viriam ao país em março do ano passado, com abertura do Titãs. Contudo, a ideia não foi para frente.
Ademais, a coluna de Leo Dias também destacou a passagem por território nacional e pela América do Sul em 2024, mas não apostou em datas – o que não aconteceu de qualquer forma. De acordo com o site britânico The Sun, a banda negociava “uma série de shows grandiosa” em território sul-americano para este ano.


