Os Rolling Stones estão de volta e, no próximo dia 10 de julho, lançarão o álbum inédito “Foreign Tongues“. Frente à estreia do novo projeto, fãs passaram se questionar quanto à possibilidade de uma turnê para acompanhar o disco.
A The Associated Press questionou Keith Richards, em entrevista publicada na última sexta-feira (8), sobre uma futura excursão, ao que ele respondeu: “Ah, quero dizer, podemos conversar sobre isso no próximo ano“.
O guitarrista continuou:
“No momento, nós meio que estamos dizendo: terminamos o disco, vamos fazer isso. Então, basicamente, estamos considerando o que fazer depois, em breve. Mas acho que não… pelo menos não neste ano.”
No ano passado, surgiram rumores de que o grupo embarcaria em uma turnê pela Europa. Em dezembro, o The Sun revelou que o giro não aconteceu porque Richards disse aos companheiros de banda, Mick Jagger e Ronnie Wood, que não conseguiria se comprometer com a agenda de shows. Uma fonte contou ao tabloide:
“Mas quando finalmente se sentaram para discutir a turnê, Keith disse que não achava que conseguiria se comprometer e que não estava muito interessado em uma grande turnê em estádios por mais de quatro meses.”
O fato foi confirmado pela equipe dos Stones à NME.
O Rolling Stones embarcaram na mais recente turnê da banda em abril de 2024. Realizada nos Estados Unidos, a série de shows divulgou o premiado álbum “Hackney Diamonds” (2023). Porém, desde o término das apresentações em julho daquele ano, o grupo não voltou mais à estrada.
- Leia também: Apesar das expectativas, Rolling Stones não deve fazer show gratuito na Paulista; entenda
Novo álbum dos Rolling Stones contará com tributo para Brian Wilson e cover de Amy Winehouse
Após muito mistério, os Rolling Stones confirmaram o lançamento de um novo álbum. Chamado “Foreign Tongues”, o disco chega no dia 10 de julho com 14 faixas e sucede o “Hackney Diamonds” (2023).
Andrew Watt cuidou novamente da produção. “Rough and Twisted”, sob o pseudônimo The Cockroaches, e “In the Stars” já saíram nas plataformas digitais. Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood contaram com a colaboração de Darryl Jones (baixo), Matt Clifford (teclados) e Steve Jordan (bateria).
Segundo a Variety, o projeto também terá um trecho tocado por Charlie Watts, registrado durante uma de suas últimas sessões de gravação antes de sua morte, em 2021. Além disso, “Foreign Tongues” estará repleto de convidados de peso: Steve Winwood, Robert Smith (The Cure) e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers).
Aos poucos, mais detalhes estão sendo revelados ao público. Agora, sabe-se que, entre as canções, há uma releitura de “You Know I’m No Good”, de Amy Winehouse, e um tributo para Brian Wilson, fundador e líder da banda Beach Boys, que nos deixou em junho do ano passado.
Ao programa The Tonight Show, o guitarrista Ronnie Wood declarou que homenageou o saudoso músico com um solo na faixa “Back In Your Life”:
“Fiquei muito emocionado naquele dia, decepcionado e triste. Senti muitas coisas porque Brian Wilson morreu. Nunca vou esquecer. Naquela mesma semana, Sly Stone também morreu. Pensei: ‘Ah, não. Que tristeza’. Esse sentimento saiu através da minha guitarra, em apenas uma tomada. Não fui eu quem fez aquilo, a guitarra tocou sozinha”, explicou (via NME).


