Rush marca retorno aos palcos com nova baterista; veja detalhes

Até o momento, a banda confirmou datas apenas na América do Norte

Para a felicidade dos fãs, o tão aguardado retorno do Rush se tornou realidade! Quando o baterista Neil Peart faleceu em janeiro de 2020, o público imaginava que qualquer possibilidade de uma volta da banda, que já tinha realizado sua turnê final em 2015, tinha sido descartada. Porém, desde então, os membros remanescentes passaram a tocar juntos em ocasiões especiais.

Agora, nesta segunda-feira (6), o vocalista e baixista Geddy Lee e o guitarrista Alex Lifeson anunciaram uma nova turnê do grupo. Batizada de “Fifty Something Tour“, a excursão conta com 12 datas ao redor da América do Norte e México, começando em Los Angeles, na Califórnia, no próximo dia 7 de junho.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rush (@rush)

Até o momento, de acordo com o cronograma anunciado, a última apresentação está marcada para 30 de julho, em Nova York. Os astros ainda passarão pelo Texas, México, Toronto, Chicago e Cleveland.

Em 2024, em conversa com a Rolling Stone, Lifeson havia se mostrado contra uma possível volta do Rush. “Não há nenhuma chance de arrumarmos um baterista e sairmos em turnê como um renascimento do Rush ou algo do tipo”, pontuou. “E, se quiséssemos escrever material novo, ninguém se importa com material novo hoje em dia. Eles só querem ouvir as coisas antigas de caras como nós.”

Porém, parece que o guitarrista mudou de ideia ao conhecer a baterista Anika Nilles, que assumirá as baquetas no lugar de Peart. Sobre ela, Lee falou em comunicado à imprensa:

“A vida é cheia de surpresas, e fomos apresentados a outra pessoa extraordinária; uma baterista e musicista incrível que está acrescentando mais um capítulo à nossa história, enquanto continua sua fascinante jornada musical. […] Não poderíamos estar mais animados em apresentá-la à nossa leal e dedicada base de fãs do RUSH, que, sabemos, lhe dará todas as chances de estar à altura desse papel quase impossível.”

Outro motivo que levou a dupla a cair na estrada novamente foi a saudade dos palcos. “E então, depois de tudo o que aconteceu desde o último show, Alex e eu fizemos uma séria busca interior e chegamos à conclusão de que sentimos muita falta disso, e que é hora de uma celebração dos 50 e poucos anos da música do RUSH”, contou Geddy.

Além de Nilles, os artistas também pensam em “adicionar mais um ou dois músicos” a fim de criar mais espaço e liberdade para eles.

Sem esquecer do legado de Neil, ainda conforme dito no comunicado, o giro será uma celebração da “música, do legado e da vida do falecido baterista e letrista Neil Peart” [via Billboard].

Abaixo, confira o itinerário da banda

  • 7 de junho – Los Angeles, CA – Kia Forum
  • 9 de junho – Los Angeles, CA – Kia Forum
  • 18 de junho – Cidade do México, MX – Palacio de los Deportes
  • 24 de junho – Fort Worth, TX – Dickies Arena
  • 26 de junho – Fort Worth, TX – Dickies Arena
  • 16 de julho – Chicago, IL – United Center
  • 18 de julho – Chicago, IL – United Center
  • 28 de julho – Nova York, NY – Madison Square Garden
  • 30 de julho – Nova York, NY – Madison Square Garden
  • 7 de agosto – Toronto, ON – Scotiabank Arena
  • 9 de agosto – Toronto, ON – Scotiabank Arena
  • 17 de setembro – Cleveland, OH – Rocket Arena

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados