Sabrina Carpenter: por que ela está fazendo tanto sucesso?

Cantora ocupa as principais paradas musicais.

Sabrina Carpenter é responsável por dominar o cenário pop da nova geração. Aos 25 anos, a jovem cantora já ocupa posições de destaque em paradas musicais de várias partes do mundo.

Seu último sucesso, “Espresso”, alcançou o primeiro lugar no Reino Unido, superando a poderosa Taylor Swift. Além disso, ela também marcou presença no top 5 da Billboard Hot  100. Sobre o Brasil, ela estreou nas paradas daqui em 70º lugar.

Nesta sexta-feira (7), a artista disponibilizou “Please Please Please“, seu mais novo single. Como já era aguardado, seu nome já aparece em alta e diversos portais exaltam mais uma vez o trabalho entregue.

Mas, por que ela faz tanto sucesso?

Descoberta através de Miley Cyrus

Pode-se dizer que Sabrina Carpenter segue com maestria os passos de outras grandes divas pop. Contudo, isso não quer dizer que suas composições sejam cópias de outros sucessos. Pelo contrário, a jovem popstar consegue inovar e já criar sua própria identidade na indústria musical.

Começando por sua infância, “Ipanema Brina”, como é carinhosamente chamada no Brasil, postava covers no Youtube. Logo, com o sucesso que os vídeos estavam tomando, seu pai decidiu fazer um mini estúdio em casa para que ela pudesse lapidar seu talento.

O trabalho foi recompensado quando ela ficou entre as três finalista de um concurso promovido por Miley Cyrus. Batizado “Be a Star”, em 2009, o projeto tinha como objetivo encontrar a próxima popstar. A vencedora ganharia um álbum com Cyrus sendo a treinadora vocal.

Apesar de não ter alcançado a primeira colocação, Carpenter conseguiu chamar a atenção da ex-Disney. Aliás, já notava-se suas influências sonoras, já que ela também apresentava em seus covers algumas obras de Miley, incluindo o sucesso “The Climb”.

Abertura de shows grandiosos

Além disso, desde pequena Sabrina já se mostrava como uma fã de Taylor Swift. E de tweet em tweet falando sobre a loirinha, a dona do hit “Espresso” conseguiu ser escolhida por ela para abrir os shows da “The Eras Tour” na América Latina.

Em entrevista ao “Who What Wear”, a jovem revelou ter realizado um sonho ao cantar no mesmo palco que Swift.

Contudo, vale ressaltar que Sabrina Carpenter já havia aberto outros shows de peso, incluindo “Dangerous Woman”, de Ariana Grande, em 2017. Assim, entre ambas turnês, ela viu sua base de fãs crescer rapidamente.

Músicas cativantes

Falando sobre sua carreira autoral, a cantora se prepara para lançar o sexto álbum neste ano. Desde 2016, quando estreou profissionalmente, ela já emplacou diversos hits pop, com destaque para “Nonsense”, “Feather” e “Espresso”.

Nas três faixas, ela apresenta versos divertidos misturados com batidas contagiantes. Mas “Feather” também promove algo a mais, exibido em muitos materiais de Madonna e Lady Gaga, por exemplo.

Isso porque Carpenter decidiu gravar o videoclipe da obra dentro de uma igreja. Apesar da música não fazer qualquer relação explícita com assuntos religiosos, a artista aparece em figurinos ousados dançando em frente a esculturas sagradas.

spot_img
spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados