Saiba a história por trás de “Hey There Delilah”, do Plain White T’s

Banda é uma das atrações do festival itinerante I Wanna Be Tour, cuja edição paulista ocorreu neste sábado (2)

O Plain White T’s foi uma das atrações da edição paulista da I Wanna Be Tour, festival itinerante voltado à música emo, realizado neste sábado (2). Surgida em 1997, a banda americana é mais conhecida pelo hit “Hey There Delilah”, lançado como parte do álbum “All That We Needed” (2005).

A faixa aborda o relacionamento à distância entre um casal e as incertezas sobre seus planos futuros. Isso porque o eu-lírico quer virar uma estrela do rock e não conseguirá conciliar o sonho com o seu interesse amoroso.

Todo esse conflito aconteceu de verdade. Tom Higgenson, vocalista do grupo, conheceu através de um amigo uma menina chamada Delilah DiCrescenzo, uma atleta de corrida. Conforme entrevista ao site Songfacts, ela era a garota mais linda que o artista já tinha visto.

“Eu pensei ‘bem, preciso escrever uma música para essa garota. Do nada, comecei a tocá-la. O primeiro verso saiu exatamente como é, até o refrão. Eu realmente não conhecia a garota, sabe? Então, pensei ‘como é em Nova York? Nesta noite, você está tão bonita’.”

Contudo, a mulher tinha um namorado – o que impediu que a relação avançasse. Ao g1, a respeito de “Hey There Delilah”, Tom explicou:

“Mas ela manteve contato e ficava me perguntando: ‘Onde está minha música?’ Então, a gente estava flertando um pouco, sabe? Eu não estava abrindo meu coração ou esperando que ela se apaixonasse. Quer dizer, claro que eu teria gostado, mas o fato de o namorado estar sempre por perto era como se… não sei, isso meio que aliviou essa pressão e permitiu que eu só me divertisse com isso, sabe?”

Sobre a “I Wanna Be Tour”

Além do Plain White T’s, Simple Plan, A Day To Remember, The All-American Rejects, All Time Low, The Used, Asking Alexandria, NX Zero, Pitty, Boys Like Girls, Mayday Parade, Plain White T’s e Fresno integram o line-up. Agora, o evento passará por Curitiba (03/03), Recife (06/03), Rio de Janeiro (09/03) e Belo Horizonte (10/03).

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados