Saiba quais são os discos indicados a “Álbum do Ano” no Grammy 2025

Premiação acontecerá no dia 2 de fevereiro em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos

O Grammy Awards é uma das mais renomadas premiações de música ao redor do mundo. Todos os anos, o evento nomeia os maiores destaques da indústria musical, entregando troféus para cantores, compositores, produtores e demais áreas semelhantes. Neste ano, a cerimônia acontecerá no dia 2 de fevereiro, em Los Angeles, Califórnia, EUA.

Embora todas as 94 categorias do Grammy sejam concorridas, há quatro que se destacam e brilham os olhos dos artistas: “Artista Revelação”, “Música do Ano”, “Gravação do Ano” e “Álbum do Ano”. Aliás, esta última é uma das mais importantes do evento, não à toa, ela é a última a ser anunciada na noite.

Em 2025, na 67ª edição da premiação, a corrida pelo prêmio está disputada e conta com nomes de peso na lista de indicações, confira:

“The Tortured Poets Department” – Taylor Swift

Neste ano, Taylor Swift recebeu sua sétima indicação ao “Álbum do Ano” com o inédito “The Tortured Poets Department”, lançado em maio de 2024. Este é o décimo primeiro disco da discografia da diva pop e conta com canções como “Fortnight”, parceria com Post Malone, “I Can Do It With A Broken Heart”, entre outras.

Vale lembrar que Swift é uma recordista na premiação e já levou a melhor na categoria quatro vezes, com “Fearless”, “1989”, “Folklore” e “Midnights”, sendo a única artista a conseguir tal feito.

“The Rise and Fall of a Midwest Princess” – Chappell Roan

Após estourar na indústria em 2024 com hits como “Good Luck, Babe!”, “Pink Pony Club” e “HOT TO GO!”, Chappell Roan irá estrear no Grammy Awards em breve. A novata já emplacou cinco indicações na premiação, sendo uma delas para “Álbum do Ano” com o seu primeiro disco, “The Rise and Fall of a Midwest Princess”.

“Hit Me Hard and Soft” – Billie Eilish

Dona de um dos maiores sucessos do último ano, “Birds of a Feather”, a cantora Billie Eilish também é uma forte concorrente à categoria mais importante da noite. A artista está na corrida com “Hit Me Hard and Soft”, lançado em maio de 2024. O disco ainda conta com faixas como “Lunch”, “Chiriro”, “L’Amour De Ma Vie”, entre outras.

“Djesse Vol. 4” – Jacob Collier

“Djesse Vol.4” é a quarta parte da série musical “Djesse” desenvolvida pelo inglês Jacob Collier. Além do cantor, o disco, lançado em fevereiro de 2024, também conta com a participação de astros como John Mayer, Brandi Carlile, Chris Martin, Shawn Mendes e mais.

“BRAT” – Charli XCX

Sem dúvidas, “BRAT” foi um dos grandes sucessos do pop no último ano. Este é o sexto álbum de estúdio de Charli XCX e, nele, estão canções como “360”, “Von Dutch” e “Girl So Confusing”, que fizeram sucesso entre os jovens nas redes sociais.

“Short n’ Sweet” – Sabrina Carpenter

Além de Chappell Roan, Sabrina Carpenter é outra artista indicada pela primeira vez ao Grammy Awards. A popstar recebeu indicações por seus hits “Espresso” e “Please Please Please” nas categorias “Gravação do Ano” e “Música do Ano”, respectivamente. Ainda, ela concorre ao “Álbum do Ano” com o disco “Short n’ Sweet”.

“Cowboy Carter” – Beyoncé

Beyoncé foi a artista com o maior número de indicações na 67ª edição do Grammy Awards. Ao todo, a diva pop concorre em onze prêmios, sendo um deles o de “Álbum do Ano” com “Cowboy Carter”, a sua estreia no gênero country.

Vale lembrar que, neste ano, ela também se consolidou como a mais nomeada na história da premiação. Em 2024, ela estava empatada com o marido Jay-Z. Agora, saltou para um total de 99 indicações – juntando sua carreira com o grupo Destiny’s Child, parcerias com o companheiro e sua trajetória independente.

“New Blue Sun” – Andre 3000

Já conhecido pela icônica dupla Outkast, Andre 3000 agora faz a sua estreia solo com o disco “New Blue Sun”. O álbum foi bem recebido pela crítica e já concorre à principal categoria do Grammy Awards.

Aliás, esta produção também marca o hiato de 17 anos em que o músico ficou sem lançar projetos novos.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados