Em agosto do ano passado, o Foo Fighters encerrou sua mais recente turnê “Everything or Nothing at All”. Celebrando o disco “But Here We Are” (2023), a série de shows passou por continentes como América do Norte e Europa. Mas, a banda acabou encerrando as apresentações antes do previsto, ao cancelar o último compromisso restante no Soundside Music Festival, no dia 29 de setembro.
À época, o grupo não forneceu nenhuma explicação a respeito, mas ficou subentendido que o motivo envolvia a paternidade do vocalista e guitarrista Dave Grohl fora do casamento com Jordyn Blum, repercutida nos tabloides. Em suma, o líder anunciou no mesmo mês que virou pai pela quarta vez de uma menina, fruto de um caso extraconjungal.
Segundo Ben Baurbard, fundador do festival Hellfest, os músicos haviam cancelado a agenda de shows previamente marcada para 2025. Mas, surpreendentemente, o FF anunciou o seu retorno aos palcos nesta terça-feira (13).
A apresentação acontecerá no dia 4 de outubro, no Grande Prêmio de Singapura, corrida da Fórmula 1, no Circuito Urbano de Marina Bay. Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Foo Fighters e “But Here We Are”
Décimo primeiro álbum de estúdio do Foo Fighters, “But Here We Are” é dedicado tanto a Taylor Hawkins quanto a Virginia Grohl, falecida mãe de Dave. Sobretudo, ambos nos deixaram em um intervalo de meses em 2022.
“Após um ano de perdas impressionantes, introspecção pessoal e lembranças agridoces, o Foo Fighters retorna com ‘But Here We Are’. Uma resposta brutalmente honesta e emocionalmente crua a tudo o que o Foo Fighters passou no último ano. É um testamento aos poderes de cura da música, amizade e família. É o som de irmãos encontrando refúgio na música que os uniu há 28 anos, um processo que foi tão terapêutico quanto uma continuação da vida”, afirma um comunicado.