No último sábado (5), aconteceu no Villa Park, em Birmingham, na Inglaterra, o festival “Back to the Beginning”. Idealizado para a despedida do Black Sabbath e de Ozzy Osbourne dos palcos, o evento contou com a participação de uma série de lendas do rock/metal, como Metallica, Guns N’ Roses, Slayer, Alice in Chains e mais.
Para que não pôde acompanhar de perto, a organização disponibilizou uma transmissão oficial, por cerca de R$ 83 para os brasileiros. Segundo o The Guardian, mais de 5 milhões de fãs assistiram ao redor do mundo.
Como foi o show final de Ozzy Osbourne e Black Sabbath
Após grandes nomes do metal e rock terem tocado, foi a vez de Ozzy Osbourne subir ao palco. Ele apareceu sentado em um trono, o que já era esperado, visto a mobilidade reduzida que enfrenta aos 76 anos de idade, além das consequências do Parkinson.
Ao todo, o Madman performou cinco canções, acompanhado dos músicos Zakk Wylde (guitarra), Mike Inez (baixo), Adam Wakeman (teclados) e Tommy Clufetos (bateria). Faixas como “I Don’t Know”, “Mr. Crowley”, “Suicide Solution”, “Mama I’m Coming Home” e “Crazy Train” integraram o repertório.
Fechando com chave de ouro, foi a vez do Madman subir ao palco com Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria), a formação original do Black Sabbath. O grupo executou um setlist curto, com “War Pigs”, “N.I.B.”, “Iron Man” e “Paranoid”.
Ver essa foto no Instagram


