Como parte da turnê “Blue Electric Light Tour 2024”, Lenny Kravitz voltou ao Brasil no ano passado. Em show único no país, o cantor, compositor e guitarrista americano subiu ao palco do Allianz Parque, em São Paulo, no dia 23 de novembro. Frejat, Liniker e Lianne La Havas ficaram encarregados da abertura.
Segundo o jornalista José Norberto Flesch, com base nos dados da produção, 88% dos ingressos foram vendidos, com 17.720 comparecendo à apresentação. Confira:
Ver essa foto no Instagram
Vale destacar que a arena tem capacidade para mais de 40 mil pessoas, mas, na ocasião, operou com tamanho reduzido. Sendo assim, quem comprou cadeira superior ganhou upgrade para a cadeira inferior. Confira a cobertura completa do evento clicando aqui.
Sobre o álbum “Blue Electric Light”, de Lenny Kravitz
O álbum “Blue Electric Light” chegou ao mundo no dia 24 de maio de 2024. Escrito e gravado por Lenny Kravitz em seu estúdio nas Bahamas, o trabalho representa seu 12º disco, bem como a primeira coletânea inédita em cinco anos. Ao todo, apresentou 12 novas faixas, sendo “TK421”, “Human” e “Paralyzed” singles.
Sobre o álbum, ele detalhou em entrevista à Billboard:
“Energia. Deus. Amor. Humanidade. Poder. A música simplesmente veio até mim, eu não tive escolha no assunto. Eu escrevi a música ‘Blue Electric Light’, e depois que eu a gravei, meu guitarrista Craig [Ross], que toca em várias [outras] faixas e também é o engenheiro do disco, disse, ‘Você sabe, esse é o nome do álbum’. Eu já tinha escolhido outra coisa – não consigo lembrar o que era – mas eu fui para casa naquela noite e continuei ouvindo o disco com aquela música agora nele.”