O System of a Down encerrou a turnê sul-americana “Wake Up” com uma apresentação histórica no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, na última quarta-feira (14). Após passar pela Colômbia, Peru, Chile e Argentina, a banda desembarcou no Brasil, onde tocou em Curitiba, Rio de Janeiro e na capital paulista, por duas noites no Allianz Parque, antes do show finale.
Segundo um comunicado, 70 mil pessoas compareceram à performance ontem. Foi o maior compromisso de todo o giro, juntamente da data em Santiago, ocorrida no Estádio Nacional de Chile. Conforme publicado, ao todo, 500 mil fãs acompanharam as performances de perto no continente.
Pepeu Correa, CEO da produtora responsável 30e, destacou:
“A turnê do System Of A Down foi a perfeita tradução do compromisso que temos com os artistas e com o público, pela grandiosidade, organização e satisfação de todos os envolvidos. Estamos certos de que este é um passo importante para a nossa contínua expansão.”
Como foi o show no Autódromo de Interlagos?
Nas outras apresentações da “Wake Up”, o grupo executou 32 canções. Porém, no show da quarta-feira (14), o SOAD resolveu acrescentar mais faixas, trazendo um setlist com 38 canções. Dessa forma, a performance durou aproximadamente 2h20 – cerca de 30 minutos a mais.
Daron Malakian dedicou uma das canções finais do setlist, “Cigaro”, para todos os envolvidos na turnê. Assim, antes de tocarem a faixa, o vocalista e guitarrista fez um discurso especial, até então um “momento inédito”, no qual agradeceu à equipe da banda, equipe de gerenciamento, produtores, equipe de segurança e segurança do local.
Ao fim, após “Sugar”, inúmeros fogos de artíficio saíram do palco, celebrando o fim da série de apresentações. Assista abaixo:
Ver essa foto no Instagram


