Christina Aguilera finalmente fez sua estreia nos palcos brasileiros no último mês de fevereiro. Embora já tivesse visitado o país em 2000 e 2011, a famosa cantora nunca havia realizado um show por aqui, até tocar no mês mencionado na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro, e no festival CarnaUol, no Allianz Parque, em São Paulo.
Segundo o jornalista José Norberto Flesch, 11.225 fãs marcaram presença na performance do RJ. A quantidade foi o equivalente a 81% dos ingressos vendidos, de acordo com dados oficiais e fornecidos pela produção.
Já na capital paulista, 35 mil pessoas prestigiaram o espetáculo. Sean Paul, Ana Castela, Steve Aoki e Belo também compuseram a programação do evento, mas 72% do público compareceu ao festival por causa da estrela pop, conforme a organização.
Christina Aguilera e o Brasil
Pouco antes do primeiro compromisso por aqui, a artista concedeu uma entrevista exclusiva ao site POPline. Durante o bate-papo com Mari Pacheco, ela fez questão de exaltar os fãs brasileiros, muito fiéis ao longo de toda sua carreira:
“Significa o mundo para mim! O Brasil sempre foi uma parte tão carinhosa e dedicada da minha base de fãs, mesmo à distância. Finalmente poder compartilhar esse momento será inesquecível!”
A cantora também aproveitou a oportunidade para destacar o quão importante foi abraçar suas raízes latinas nos mais recentes trabalhos, visto que é filha de pai equatoriano:
“Conectar-me com minhas raízes latinas tem sido uma das partes mais gratificantes da minha carreira. ‘Mi Reflejo’ foi uma homenagem à minha herança, e ‘AGUILERA’ me permitiu mergulhar ainda mais fundo. A música latina é cheia de alma e sonoramente diversa – e eu adorei explorar todos esses sons.”


