Após 14 anos, Mariah Carey voltou ao Brasil em 2024. Em setembro, a cantora quebrou o longo hiato sem apresentações no país e realizou dois espetáculos. Sobretudo, o primeiro deles aconteceu em São Paulo, no Allianz Parque, enquanto o segundo incluiu um show no Rock in Rio.
No caso da capital paulista, a performance quebrou recordes. Segundo divulgado pelo site Touring Data, que traz informações sobre a renda de turnês, a cantora levou 50.126 fãs ao estádio, esgotando todos os ingressos.
No total, a apresentação arrecadou US$ 4,143 milhões (na cotação atual, aproximadamente R$ 24,52 milhões). Como pontuado pelo perfil, é um recorde de bilheteria para a artista, assim como de público.
Assim, a apresentação de São Paulo consagra-se como uma das maiores de Mimi. Entre elas, também estão os icônicos shows realizados em Tokyo Dome, como parte da “Daydream World Tour”, em 1996.
Relembre como foi o show de Mariah Carey no Rock in Rio
Com um vestido estampado com a bandeira do Brasil, Mariah Carey iniciou sua apresentação no festival já com um de seus maiores hits: “Obsessed”. “Obrigada, Rio, nós amamos e apreciamos vocês. Te amo”, disse pouco depois, demonstrando muito carisma e carinho pelos admiradores.
Ainda, vieram “Touch My Body”, além de “I’ll Be There”, clássico do The Jackson 5 cantado ao lado de Trey Lorenz, que emocionou os fãs. Aliás, em “Emotions” e “Dreamlover”, a artista soltou seus famosos e esperados falsetes. Também não faltou um balé, que incrementou o espetáculo!
Ademais, a estrela mudou o figurino para um vestido rosa a partir de “Fantasy”. Assim, chegaram a vez de “Say Somethin’”, “Shake It Off”, e “We Belong Together” no repertório. Para encerrar com chave de ouro, Mariah Carey entoou sua releitura de “I Want to Know What Love Is”, originalmente do Foreigner, especialmente para o público brasileiro. Isso porque a regravação tornou-se muito famosa por aqui e, com exceção do show em São Paulo, não era executada desde 2010!
Ver essa foto no Instagram