Saiba quem são os três roteiristas que trabalharão nas cinebiografias dos Beatles

Filmes, que devem sair em 2028, mostrarão os pontos de vista de cada um dos integrantes do Fab Four

Como noticiado anteriormente, os Beatles ganharão quatro filmes biográficos, um para cada integrante.

Em fevereiro do ano passado, saiu a notícia de que o diretor Sam Mendes, vencedor do Oscar por “Beleza Americana” (1999), vai adaptar a trajetória dos Garotos de Liverpool com quatro diferentes longas-metragens, trazendo o ponto de vista de cada um dos membros.

No último mês de abril, o elenco foi confirmado. Harris Dickinson ficará encarregado de interpretar John Lennon, enquanto Paul Mescal fará Paul McCartney. Por sua vez, o ator Barry Keoghen interpretará Ringo Starr e Joseph Quinn vai representar George Harrison.

Conforme divulgado pela Variety, os roteiristas responsáveis também já foram decididos. São eles: Jez Butterworth (“Ford vs Ferrari”, “007 Contra Spectre”), Peter Straughan (“Conclave”, “O Espião Que Sabia Demais”) e Jack Thorne (“Adolescência”, “Enola Holmes”).

Tudo que sabemos sobre os filmes dos Beatles 

Paul McCartney, Ringo Starr e as famílias dos saudosos John Lennon e George Harrison concederam os direitos musicais aos filmes, como também seu apoio. Essa é a primeira vez que demonstram a atitude em relação a um longa-metragem roteirizado.

A Sony Pictures Entertainment financiará e distribuirá os projetos. Até o momento, a expectativa é de que saiam simultaneamente em abril de 2028. Detalhes sobre os planos de lançamento serão compartilhados posteriormente, mas o estúdio promete uma estratégia “inovadora”.

Além de dirigir, Mendes assinará a produção ao lado de Pippa Harris e Julie Pastor. Aliás, Harris destacou em comunicado:

“Pretendemos que esta seja uma experiência cinematográfica épica e emocionante: quatro filmes, contados a partir de quatro perspectivas diferentes, que contam uma única história sobre a banda mais célebre de todos os tempos. Ter a bênção dos Beatles e da Apple Corps para fazer isso é um privilégio imenso.”

Sam Mendes também é creditado em “Skyfall” (2012), “1917” (2019) e “Império da Luz” (2022). Segundo Pippa Harris, o diretor teve a ideia para os quatro filmes dos Beatles há mais de um ano. Em suas palavras, a materialização do projeto “é uma prova de seu brilho criativo e poder de persuasão, com Paul McCartney , Ringo Starr, Sean Lennon e Olivia Harrison respondendo de maneira entusiasmada quando souberam”.

Por fim, ela acrescenta: “O que é realmente emocionante é que Sam tem a liberdade de mergulhar na vida de cada um dos Beatles, sem limites e sem a sensação de que a banda quer que ele conte uma versão ‘autorizada’ específica sobre seu sucesso.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados