Sam Smith: como álbum de estreia do artista consolidou seu sucesso?

Britânico relançou o disco "In The Lonely Hour" nesta sexta-feira (2), para comemorar os 10 anos do material que mudou sua carreira

A história de Sam Smith com a música começou quando o artista ainda era adolescente. Por muitos anos, o britânico estudou canto e composição, até, então, chamar atenção ao participar da faixa “Latch”, parceria com o Disclousre, em 2012.

No ano seguinte, lançou o seu primeiro EP, “Nirvana”, e também colaborou com Nile Rodgers e Jimmy Nape na canção “Together”. Porém, o sucesso de fato veio mais tarde, com o álbum de estreia “In The Lonely Hour” (2014).

Inicialmente, liberou “Lay Me Down” como carro-chefe do projeto em fevereiro de 2013. Ao ser mencionado pelo apresentador James Corden, o single conseguiu chegar ao 46º lugar na parada do Reino Unido. Então, em dezembro de 2013, o cantor anunciou oficialmente o disco, que saiu em maio de 2014.

De fato, o artista já ganhou os holofotes quando soltou “Money on My Mind”, segunda prévia do trabalho, que alcançou o topo do ranking britânico. Porém, a fama tornou-se mundial com “Stay With Me”, terceira faixa disponibilizada, em abril daquele ano.

O hit não só ficou no primeiro lugar no Reino Unido, mas também figurou na segunda posição da Billboard Hot 100, parada americana. Composta em menos de uma hora, a canção ainda ganhou os Grammys de “Gravação do Ano” e “Música do Ano” em 2015. Hoje, acumula mais de 2 bilhões de reproduções no Spotify.

“A faixa é sobre uma manhã na qual a pessoa com quem você estava sai de sua casa e você é deixado sozinho. Você nem ama essa pessoa ou gosta tanto dela, mas é apenas bom ter alguém na cama ao seu lado“, explicou para a American Songwriter.

Desempenho comercial

Tudo colaborou para que “In The Lonely Hour” fosse um estouro. Em suas cinco primeiras semanas, o material vendeu mais de 228 mil cópias no Reino Unido. Ao fim de 2014, chegou a confirmação de que, só por lá, as cópias comercializadas ultrapassaram 1 milhão – tornando-se o segundo álbum mais vendido em 2014, perdendo apenas para Ed Sheeran. Já em território americano, ficou atrás só de Taylor Swift e da trilha sonora de “Frozen”, vendendo 1,2 milhões.

Relançamento de “In The Lonely Hour” por Sam Smith

Nesta sexta-feira (2), Sam Smith lançou uma versão do álbum “In The Lonely Hour” para comemorar os 10 anos do disco. Em suma, a reedição do álbum conta com 25 músicas, incluindo as 10 integrantes da obra original, além de uma inédita, batizada de “Little Sailor”, e um “remix” de “I’m Not The Only One” com Alicia Keys.

“Este ano marca uma década desde o lançamento do meu álbum de estreia. Sinto-me incrivelmente sortudo por estar comemorando esse marco com você. Minha equipe e eu criamos esta linda edição de aniversário para todos nós e pelos últimos 10 anos. Mal posso esperar para relembrarmos ‘In The Lonely Hour’ juntos”, destacou a estrela.

 

spot_img
spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados