No último mês de dezembro, o Barão Vermelho anunciou uma turnê especial de reunião com os membro originais da banda. A excursão, batizada de “Encontro – Pro Mundo Inteiro Acordar”, estreou no último dia 30 de abril, no Rio de Janeiro, e, agora, desembarca neste sábado (23), no Allianz Parque, em São Paulo, cujos ingressos seguem à venda no site da Eventim.
Frejat, cuja saída foi confirmada em janeiro de 2017, e o baixista Dé Palmeira, que havia deixado o grupo em 1989, se juntam Guto Goffi (bateria) e Mauricio Barros (teclados), assim como Fernando Magalhães (guitarra) como convidado, integrante da banda desde 1985.
Para celebrar o reencontro, o programa Altas Horas, comandado por Serginho Groisman, organizou uma homenagem para a banda, exibida no último sábado (16). Nomes como Arnaldo Antunes, Samuel Rosa, Rogério Flausino, Wilson Sideral e Ana Cañas participaram do momento.
No caso, Samuel entoou uma releitura de “Puro Êxtase”, faixa lançada em 1998. Veja um trecho abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Veja abaixo a agenda completa da turnê “Encontro – Pro Mundo Inteiro Acordar”:
- 23 de maio de 2026 – Allianz Parque, São Paulo
- 27 de junho de 2026 – Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre
- 08 de agosto de 2026 – Arena Opus, Florianópolis
- 29 de agosto de 2026 – Igloo Super Hall – Jockey Club do Paraná, Curitiba
- 26 de setembro de 2026 – Befly Hall, Belo Horizonte
Barão Vermelho: como fica a formação atual após turnê de reencontro?
Segundo comunicado divulgado inicialmente, “logo após o tour Encontro, eles retornam à estrada com a formação atual da banda e com a previsão de lançar material inédito”. Depois, nas redes sociais, o Barão Vermelho esclareceu a questão e escreveu:
“Após esse ciclo comemorativo, a banda seguirá com sua formação atual, que reúne os fundadores Mauricio Barros e Guto Goffi, além de Fernando Magalhães e Rodrigo Suricato, dando continuidade aos seus projetos e à sua história. Durante o período da turnê, Rodrigo Suricato estará dedicado aos seus projetos e atividades paralelas.”
Como destacado, “novidades sobre os próximos passos do Barão Vermelho serão comunicadas no tempo certo”.


