Samuel Rosa planeja álbum solo

Eterno vocalista do Skank deve lançar o disco, que está sendo gravado em Minas Gerais, ainda no primeiro semestre deste ano

Após 30 anos de carreira, o Skank encerrou as atividades no ano passado. Recentemente, Samuel Rosa, vocalista da banda, anunciou por meio das redes sociais que no último dia 19 de fevereiro começou a gravar seu álbum solo.

Segundo registro publicado pelo artista, a fase de pré-produção durou entre janeiro até o Carnaval, no mês seguinte. Em suas palavras, o período foi de “imersão”, “um verdadeiro laboratório”. Ele passou um mês num estúdio em Belo Horizonte, chamado Querubins, onde focou na composição.

Então, com todas as letras e partes musicais finalizadas, agora o artista grava o projeto no Sonastério, Nova Lima (MG), região entre as montanhas. Conforme o jornalista Mauro Ferreira, a previsão é de que o disco saia ainda neste primeiro semestre.

O fim do Skank

Em novembro de 2019, o Skank anunciou a separação, além de uma turnê de despedida. Um comunicado publicado à época afirmou:

“Em meio a uma série de ondas aparentemente perfeitas, os músicos resolveram fazer uma pausa e irem para a praia testarem-se fora da única formação que conheceram desde que se juntaram para fazer um som em 1991. Não teve briga nem nada que pesasse para uma decisão figadal. Somente um desejo por experimentação, por correr riscos e buscar outras formas de realização sem ser como Skank. Não precisa nem de decadência, nem de guerra para terminar alguma coisa.”

O último show da banda ocorreu em Minas Gerais, no Mineirão, no fim de março do ano passado. Cerca de 50 mil pessoas compareceram ao local para assistir Samuel Rosa, Lelo Zaneti, Henrique Portugal e Haroldo Ferretti. Milton Nascimento participou da apresentação como convidado, apresentando junto aos colegas “Resposta”.

Aliás, durante entrevista exclusiva à Alpha em outubro de 2022, Samuel e Henrique falaram sobre a decisão de parar de tocar juntos e o que esperavam de suas carreiras. Também refletiram a respeito de sua trajetória e das diversas fases pelas quais passaram.

Por fim, assista abaixo:

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados