Santos lança camisa comemorativa em homenagem à banda Charlie Brown Jr.

Nesta segunda-feira (13), o Santos e a marca Umbro apresentaram mais uma colaboração com a banda Charlie Brown Jr. Sobretudo, algumas imagens vazaram no fim de semana, que foram agora compartilhadas oficialmente nas redes sociais do clube.

Acima de tudo, a camisa chegará em edição limitada, com apenas 1992 peças disponibilizadas ao público. Aliás, este número simboliza o ano em que a banda surgiu, com Chorão, Marcão, Champignon, Thiago e Pelado.

Charlie Brown e o Santos

A banda tem enorme ligação com a cidade de Santos e o time. Afinal, Chorão, seu vocalista, era torcedor do Peixe. Falecido em 2013, o cantor vem recebendo homenagens do clube com algumas peças personalizadas. Anteriormente, outra camisa já havia lançado, em modelos branco e preto com o nome do grupo.

O novo modelo é preto com listras pretas brilhantes, gola V e detalhes em dourado. Charlie Brown Jr. aparece com o nome em destaque e centralizado na camisa. Já na manga, há grafismos de skate bordados, esporte mais relacionado com o Chorão. As peças também estão numeradas de 1 a 1.992, passando essa ideia de raridade a cada unidade.

Entretanto, o time profissional não irá utilizar o uniforme em jogos, tratando-se apenas de uma edição comemorativa. No mês passado, foram lançadas as camisas I e II para 2024, que já estão sendo usadas pela equipe na Série B do Brasileirão. Neste ano, ainda chegará a camisa III.

Mais detalhes da camisa

Vale lembrar que a novidade complementa coleção lançada em 2022, e que foi um grande sucesso. Na primeira edição, a coleção trazia camisas, regatas, bermudas, bonés, chapéu bucket e moletons. Naquela ocasião, as cores usadas estavam mais voltadas ao branco, com alguns detalhes em preto.

Agora, a camisa especial para 2024 é preta com linhas verticais aplicadas em um efeito envernizado. Aliás, entre elas serão vistos também detalhes de skate por toda a camisa.

A gola é V na cor preta, com frisos dourados, cor também vista nas linhagens do ombro, que trazem também desenhos de um skatista, um dos símbolos da banda de rock santista.

O escudo do Santos também aparece em dourado, em uma versão especial, com o skatista no lugar da bola. O logo da patrocinadora ganha a cor complementar em um estilo retrô.

Por outro lado, na parte inferior direita está marcada com um selo especial que traz o número de série da peça. Além disso, aparece um texto que exalta a importância histórica da banda no cenário musical e cultural brasileiro. Assim, a frase “Só o que é bom dura tempo o bastante para se tornar inesquecível”, trecho retirado de um dos hits do Charlie Brown Jr, a música “Vícios e Virtudes” está bordado nela.

Para celebrar o lançamento, a camisa limitada e numerada vem em uma caixa estilizada, em forma de uma rampa de skate. O preço é de R$ 599,90.

Créditos: Divulgação

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados