“Saudosa Maloca” faz um retrato de uma São Paulo lírica de Adoniran Barbosa

Na próxima quinta-feira, 21 de março, estreia o filme “Saudosa Maloca”. A produção, estrelada por Paulo Miklos, fala sobre uma das músicas mais icônicas do sambista Adoniran Barbosa. Com direção de Pedro Serrano, o longa-metragem começa com o músico sentado a uma mesa de bar, contando suas histórias ao garçom do estabelecimento.

Os personagens Joca e Mato Grosso são os personagens coadjuvantes, ambos apaixonados por Iracema. Em síntese, os três adoram fazer samba e vivem na mesa do bar tocando cavaquinho. No entanto, o bairro do Bexiga acaba ameaçado pela chegada de uma grande construtora.

A produção remonta a uma São Paulo cheia de vida e repleta de malandragem. Durante o longa-metragem, temos referência a músicas como “Iracema”, “Samba do Arnesto” e “Trem das Onze”, canções de Adoniran Barbosa que falam sobre a capital paulista de uma forma poética.

Com bom humor, “Saudosa Maloca” ressalta a atuação de Paulo Miklos, praticamente irreconhecível com a maquiagem e o figurino. Já Gustavo Machado e Gero Camilo têm química em cena e entregam os melhores momentos cômicos. Apesar de saber o movimento de gentrificação pelo qual São Paulo passou, ainda assim torcemos para que o bairro do Bexiga permaneça exatamente da mesma forma. Especialmente para que os três amigos continuem com as aventuras.

Aliás, a trilha sonora do longa é muito bem produzida. A cena de abertura já tem uma versão de “Trem das Onze” que desperta a curiosidade do telespectador. Além disso, Paulo Miklos emprestou sua voz para diversas faixas.

Confira o trailer de “Saudosa Maloca” abaixo:

Leia também: Sequência de “Super Mario Bros: O Filme” é anunciada e já tem data de estreia, confira!

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados