Save The Children: filme-concerto com Jackson 5 e Marvin Gaye chega a Netflix

Em 1972, os maiores nomes da música dos anos 70 se reuniram e produziram um concerto histórico que rendeu o documentário “Save the Children”. O evento visava arrecadar fundos para empreendimentos afro-americanos por meio da ONG People United to Save Humanity (PUSH). O documentário traz apresentações de artistas como Marvin Gaye, Roberta Flack, The Temptations, Gladys Knight & the Pips, entre outros.

O filme chegou aos cinemas em 18 de setembro de 1973, distribuído pela Paramount Pictures. Além disso, uma trilha sonora correspondente foi lançada pela Motown Records.

The Jackson 5, composto por Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Michael Jackson, estava em plena ascensão e conquistando grande popularidade. A performance do grupo no documentário contribuiu para o tom inspirador e poderoso do evento, refletindo o espírito jovem e a luta por mudanças da comunidade afro-americana.

Até o momento, o público em geral não tinha um acesso tão fácil ao longa-metragem, mas, recentemente, a Netflix restaurou e trouxe o filme em alta qualidade no seu catálogo.

O diretor do longa, Stan Lathan comentou sobre o “sumiço” do filme aos olhos públicos: “Ele meio que desapareceu por anos porque Paramout, eu não diria que comeu bola, mas eles lançaram em algumas cidades, e quando não desempenhou da forma como eles queriam, eles deixaram pra lá”.

Confira o trailer, aliás, do filme-concerto “Save The Children” abaixo:

Leia também: 4 lançamentos natalinos da Netflix para conferir em novembro

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados