Mikkey Dee, baterista do Scorpions, enfrentou um problema de saúde “muito sério” no fim de 2024. Tamanha foi a gravidade da situação que o músico precisou ser internado por três semanas após receber o diagnóstico de sepse – popularmente conhecida como “infecção generalizada”.
Apesar de ter tido alta, o artista destacou em postagem nas redes sociais que “ainda há muita recuperação e reabilitação pela frente”. Por isso, o Scorpions optou por adiar a sua residência em Las Vegas, que começaria no fim de fevereiro e celebraria os 60 anos de trajetória dos músicos.
Agora, a série de shows acontecerá nos dias 14, 16, 19, 21 e 23 de agosto. Ingressos adquiridos anteriormente continuam válidos.
Em comunicado, a banda escreveu:
“Lamentamos informar que, devido à recuperação em andamento de Mikkey Dee, que foi recentemente hospitalizado, tomamos a decisão de adiar nossa residência ‘Coming Home To Las Vegas’ para agosto de 2025.
A saúde e o bem-estar do nosso irmão são de extrema importância. Desejamos a Mikkey uma recuperação completa e rápida e estamos ansiosos para curtir com todos vocês novamente em breve!”
Segundo Dee, em entrevista ao jornal sueco Aftonbladet, tudo começou com uma torção no tornozelo, que desencadeou um inchaço anormal na região. Após procurar ajuda médica, o artista precisou fazer uma cirurgia imediata. “Removeram as áreas mortas e infectadas”, contou. “Foi uma experiência complicada.”
Scorpions no Brasil em 2025
Até o momento, a passagem do Scorpions pelo Brasil segue confirmada. A banda é uma das atrações principais do festival Monsters of Rock 2025, marcado em São Paulo, no Allianz Parque, para o dia 19 de abril.
Além do grupo, Judas Priest, EUROPE, Queensryche, Savatage, Opeth e Stratovarius igualmente marcarão presença na festa. Os ingressos estão disponíveis no site Eventim.