Selena Gomez e Taylor Swift são melhores amigas há quase duas décadas. Após namorarem integrantes dos Jonas Brothers, as duas estrelas ficaram próximas em 2008 e, desde então, nunca mais se separaram.
Na mesma época em que a amizade começou, as artistas também passaram a se apoiar profissionalmente. Durante o podcast “Therapuss with Jake Shane”, Gomez mencionou como a amiga quis mostrá-la a faixa “Love Story”, hit do disco “Fearless” (2008), antes do lançamento:
“‘Love Story’ foi a primeira música que ela me mostrou antes de lançar. Foi num quarto de hotel. Me lembro vividamente desse momento, foi uma daquelas músicas que ouvi na hora e pensei: ‘esta é uma das músicas mais lindas de todos os tempos’. Naquela época, viramos melhores amigas por causa do término dos nossos relacionamentos e permanecemos juntas em todos os altos e baixos que vieram depois. Aqui estamos agora 16 anos depois.”
À Rádio 104.3, em 2023, Gomez já havia relembrado o mesmo momento: “Não consigo escolher um álbum favorito. Me lembro quando estávamos em um quarto de hotel e ela tocou ‘Love Story’ pela primeira vez para mim, ela disse: ‘essa é uma música que estará no meu novo álbum’. Na real, fico muito emotiva em escolher uma favorita, mas nada se compara ao ‘1989’“, descreveu.
Aliás, Gomez não só ouviu “Love Story”, como o álbum “Fearless” inteiro antes do lançamento. Num texto publicado em 2019 defendendo a amiga do empresário Scooter Braun, a dona de “Love You Like a Love Song” contou:
“Eu ouvi ‘Fearless’ antes de ser lançado e lembro da gente pulando em cima da cama e ela estava brilhando, tão orgulhosa de seu diário ser lido pelo mundo inteiro. Nervosa das pessoas não gostarem. Mas aquele se tornou um dos maiores álbuns e um álbum que salvou muitas jovens mulheres que se sentiam sozinhas. Que tiveram o coração partido. Que estavam em processo de cura. Aquelas que se sentiam invisíveis. Deu uma voz àqueles que não sabiam que possuíam uma. Acreditaram em sonhos novamente.”
O mesmo aconteceu com o “1989” (2015). Por meio das redes sociais, Sel parabenizou a amiga pelo então novo trabalho e aproveitou para destacar à época:
“De festas de audição do álbum em quarto de hotel, a festas de audição do álbum na pista de dança da cozinha, até ouvir o álbum dirigindo pela PCH, com as janelas abaixadas. — A melhor parte é que éramos só nós lá. Todas as vezes. Tão feliz, honrada e orgulhosa por conhecer você e seus diários.”
Ver essa foto no Instagram
Já em 2017, Gomez descreveu o “reputation” ao radialista Zane Lowe como “inspirador”, antes do disco sair oficialmente e, em 2019, também confirmou ter escutado “ME!” antes do lançamento ao ET.


