O AC/DC retornará ao seu país de origem em breve! A banda anunciou, neste último domingo (22), uma nova etapa de shows da turnê “Power Up”, desta vez pela Austrália.
Por lá, eles confirmaram, até o momento, cinco apresentações em estádios, entre os meses de novembro e dezembro. As cidades escolhidas pelos músicos foram: Melbourne, Perth, Sydney, Adelaide e Brisbane. Todos os concertos contarão com a participação especial do grupo Amyl and the Sniffers.
Abaixo, confira a agenda completa:
- 12 de novembro – Melbourne, Vic | Melbourne Cricket Ground
- 21 de novembro – Sydney, NSW | Estádio Sydney Accor
- 30 de novembro – Adelaide, SA | Adelaide BP Adelaide Grand Final
- 4 de dezembro – Perth, WA| Estádio Perth Optus Stadium
- 14 de dezembro – Brisbane, QLD | Estádio Brisbane Suncorp
Esta será a primeira excursão dos astros em solo australiano em dez anos. A última passagem pelo país aconteceu em 2015, com a “Rock or Bust World Tour”.
Ver essa foto no Instagram
Atualmente, como citado acima, o AC/DC promove a série de show “Power Up”, iniciada em maio do último ano. A agenda de concertos já passou por inúmeros países da Europa, além de diversas cidades dos Estados Unidos. Até o momento, ainda não há previsão de passagem do grupo pelo Brasil.
E o Brasil?
Inicialmente, o jornalista José Norberto Flesch havia anunciado que os músicos viriam ao Brasil entre os meses de setembro e outubro de 2024. Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo, também havia confirmado a informação. Porém, a ideia não saiu do papel.
Apesar dos próprios não terem feito nenhum pronunciamento, Chris Dalston, chefe de turnês internacionais da empresa Creative Artists Agency (responsável por representar o AC/DC globalmente), disse para a Pollstar em março:
“Obviamente, o objetivo é que eles continuem [em turnê], se gostarem e funcionar bem… tentar mantê-los na estrada em 2025, 2026, 2027, por quanto tempo quiserem, mas temos que passar pela Europa primeiro.”
Segundo a coluna de Lauro Jardim para O Globo, os músicos são um dos nomes cotados para participar do projeto Todo Mundo No Rio, o mesmo responsável por trazer Madonna e Lady Gaga para a areia de Copacabana. Até o momento, nada foi confirmado.


