Ao fim de cada ano, o Spotify divulga uma retrospectiva com os maiores destaques musicais daqueles últimos 12 meses. Isso inclui compartilhar qual foi a música mais reproduzida na plataforma no período, o que sempre gera muita expectativa no público.
Pensando nisso, em comemoração à Semana da Música iniciada neste sábado (16), decidimos relembrar as faixas que dominaram o topo do streaming nos últimos cinco anos. Assim, confira abaixo:
2019 – Señorita, Shawn Mendes e Camilla Cabello, 1 bilhão de reproduções
2020- Blinding Lights, The Weeknd, 1,6 bilhão de reproduções
2021 – drivers license, Olivia Rodrigo, 1,1 bilhão de reproduções
2022 – As It Was, Harry Styles – 2,2 bilhões de reproduções
2023 – Flowers, Miley Cyrus, 1,6 bilhão de reproduções
Sobre “As It Was”, de Harry Styles
Sem dúvida, os números de “As It Was” impressionam. Lançada em março de 2022, a música de Harry Styles acumula mais de 3 bilhões de reproduções no Spotify. No mesmo ano, como mencionado, ganhou o título de canção mais ouvida do mundo no período. Ainda, tornou-se à época a música solo mais rápida da história da plataforma a atingir a casa do bilhão.
Aliás, uma curiosidade é que a voz infantil que aparece no começo da canção é da afilhada de Harry, cujo pai é o produtor britânico Ben Winston. Sobretudo, a menina chamada Ruby ligava para o padrinho antes de dormir frequentemente e, em certa noite, deixou uma mensagem de voz ao não ser atendida. “Eu encontrei a gravação um dia quando estava no estúdio e coloquei no começo da música”, revelou à BBC Radio 2 (via Songfacts).
Por fim, Kid Harpoon, colaborador do ex-1D, contou que nem todo mundo apostava no potencial de “As It Was” e, por isso, havia dúvidas quanto à faixa ser o carro-chefe do “Harry’s House”. À Billboard, ele explicou: “Foi Harry quem levou a ideia adiante. Ele falava: ‘é essa música, tenho certeza’. Mas todo mundo dizia ‘deveria ser esse outro [primeiro single]’.”