Lady Gaga voltará ao Brasil! Após o traumático cancelamento no Rock in Rio 2017, a cantora anunciou o seu retorno ao país por meio da iniciativa “Todo Mundo No Rio”. Assim como Madonna no ano passado, a artista pop realizará um show gratuito no Rio de Janeiro.
Veja tudo que já sabemos abaixo:
Data e local
Gaga cantará na Praia de Copacabana, perto do Copacabana Palace Hotel, no dia 3 de maio.
Duração e horário
O esperado é que a performance dure cerca de duas horas e comece às 21h30. As informações são do jornal O Globo.
Área VIP
Segundo publicado pelo POPline, haverá uma área VIP especial na apresentação. De acordo com os organizadores em coletiva de imprensa, o espaço repetirá o modelo utilizado no show da Madonna. Ou seja, apenas convidados das marcas envolvidas e fãs selecionados poderão acessar o local. Mais novidades sairão em breve.
Público
Conforme destacado pela NME, mais de 1 milhão de pessoas são esperadas no espetáculo.
Transmissão
A apresentação ganhará transmissão em tempo real. Assim, os canais TV Globo e Multishow, além do serviço de streaming Globoplay, irão exibir ao vivo o espetáculo.
Setlist e palco
Ainda não há pistas a respeito do setlist, que deve focar no disco “Mayhem”, com lançamento para março. Por meio das redes sociais, a cantora apenas destacou que está trabalhando “muito para garantir que esse show seja algo que vocês nunca esquecerão”. Já a NME ressaltou que a estrela subirá em “um palco personalizado construído para dar vida à sua visão criativa”.
Até o momento, os fãs suspeitam de que o repertório e a estrutura sejam parecidos com o que Gaga utilizará no festival Coachella 2025, que acontece nos dias 11 e 18 de abril. “Há muito tempo, tenho sonhado em fazer uma noite incrível de caos no deserto”, escreveu a respeito do compromisso.
Show de abertura
Luiz Oscar Niemeyer, presidente da produtora Bônus Track, responsável pela vinda da cantora ao país, adiantou que rolará um show de abertura. Porém, não confirmou nenhum nome (via Billboard Brasil):
“Não podemos antecipar [sobre show de abertura]. O que vai acontecer no show dela, é uma decisão dela. Isso não foi falado ainda. No caso da Madonna, por exemplo, foram os convidados da Madonna. Mas sim, teremos shows de abertura que nós estamos decidindo quais artistas iremos convidar. Com certeza temos [show de abertura].”