Antonio Augusto Amaral de Carvalho, fundador do grupo Jovem Pan, morreu nesta segunda-feira (4), em São Paulo. “Seu Tuta”, como era mais conhecido, tinha 93 anos, e estava internado no Hospital Sírio Libanês com problemas de saúde.
Em suma, o empresário marcou época na televisão e no rádio. À frente da TV Record, criou programas que impactaram gerações, como os festivais de música. Tais atrações contribuíram para a explosão de movimentos como a Tropicália e a Jovem Guarda.
Também formatou programas como a “Família Trapo”, que tinha no elenco Jô Soares, Hebe Camargo e Ronald Golias. Já no rádio, transformou a Jovem Pan, antiga Panamericana, em um veículo com notícias 24 horas por dia.
Por fim, ainda colaborou com as primeiras transmissões esportivas ao vivo em estádios fora do eixo Rio-São Paulo e ficou marcado como o primeiro empresário da comunicação a apostar na transmissão em streaming pela internet, idealizando assim a Jovem Pan Online. Em uma nota de pesar, a Joven Pan destacou:
“É com imenso pesar que o Grupo Jovem Pan anuncia o falecimento de Antonio Augusto Amaral de Carvalho, aos 93 anos. Fundador da Jovem Pan, Seu Tuta, ícone da comunicação, revolucionou a história da Rádio Jovem Pan e marcou época na televisão. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês com a saúde debilitada. Pai, marido, avô, bisavô e querido por centenas de funcionários. Antonio Augusto Amaral de Carvalho começou a entrar para a história já nos tempos da TV Record. Seu Tuta imortalizou a frase: “Ninguém faz sucesso sozinho”.