Shakira anuncia lançamento de novo álbum, “Las mujeres ya no lloran”

Cantora disponibilizará o disco com 16 faixas no dia 22 de março; será seu décimo segundo material de estúdio

Shakira surpreendeu os fãs nesta quinta-feira (15). A cantora colombiana anunciou o lançamento de seu próximo álbum, “Las Mujeres Ya no Lloran”, para o dia 22 de março. Será o seu décimo segundo material de estúdio e o sucessor de “El Dorado (2017)”.

Aliás, em postagem no Instagram, a cantora escreveu: “Meu novo álbum, que chega em 22 de março, não foi criado sozinho e sim com todos vocês e com minha manada de lobas que estiveram ali me acompanhando em cada passo. A produção desta obra foi um processo alquímico. Ao escrever cada música, eu reconstruí a minha alma. Ao cantá-las, minhas lágrimas se transformaram em diamantes e minha vulnerabilidade em resiliência.” 

Além da data, ela divulgou algumas imagens da sessão de fotos criadas para o projeto, tiradas por Jaume De Laiguana. Veja abaixo:

Conforme comunicado, o disco contará com 16 faixas, incluindo oito inéditas e um remix, além dos outros sete singles já conhecidos do público. Anteriormente, saíram: “Music Sessions Vol. 53”, com Bizarrap, “TQG”, com Karol G, “Te Felicito”, com Rauw Alejandro, “Copa Vacía”, com Manuel Turizo, “Monotonía”, com Ozuna, “Acróstico” e “El Jefe”, com Fuerza Rigida.

Shakira e “Music Sessions Vol. 53”

Vale destacar o sucesso de “Music Sessions Vol. 53”. Disponibilizada em janeiro do ano passado, a canção – inspirada pelo término da estrela com o jogador de futebol Piqué –  bateu o recorde na época de faixa latina mais vista no Youtube em 24 horas (63 milhões); faixa latina com maior números de reproduções em 24 horas no Spotify (14.393.342) e faixa latina com maior números de reproduções em uma semana no Spotify (80.646.962).

Logo depois, durante entrevista ao programa The Tonight Show, a cantora revelou que uma das inspirações para a batida do sucesso veio do Depeche Mode. Ela ouviu o instrumental criado por Bizarrap pela primeira vez em Barcelona e logo pensou na banda inglesa.
Em resumo, contou: “Me lembrou o Depeche Mode. Se você ouvir, tem um tom legal e sombrio. Eu amo Depeche Mode, eles são meus favoritos.”

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados