Confirmado: Shakira será a grande atração do megashow gratuito no Rio de Janeiro em 2026. Como parte da iniciativa Todo Mundo no Rio, a cantora se apresentará nas areias de Copacabana no dia 2 de maio.
Para revelar os detalhes da performance, Lucas Padilha, Secretário Municipal de Cultura do Rio, e Luiz Oscar Niemeyer, CEO da Bônus Track realizaram uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (12). Veja os principais pontos abordados abaixo:
Escolha de Shakira
Ao mencionar o impacto do Todo Mundo no Rio, Lucas explicou por que Shakira foi escolhida: “Ano passado, a Lady Gaga teve recordes no Spotify, indicações no Grammy, muito sucesso, o que com certeza começou no Todo Mundo No Rio. Os fãs sabem a importância que o Todo Mundo no Rio teve na carreira dela. E esse ano a escolha não poderia ter sido melhor, porque a Shakira representa o melhor que existe na cultura mundial, que é a cultura latina”.
Negociações com Justin Bieber?
Apesar dos boatos envolvendo uma suposta participação de Justin Bieber, Luiz negou a informação: “Nunca houve nenhuma negociação com o Justin Bieber. A gente procura despistar, porque os vazamentos não ajudam no que estamos focando. Mas o que eu acho que aconteceu foi que o prefeito fez uma brincadeira e saiu em vários lugares”. De acordo com o relatado, as negociações com os empresários da colombiana começaram há cinco meses e ela “sempre foi a prioridade”.
Expectativa de público
Produção afirmou que a apresentação de Shakira terá o mesmo esquema de segurança feito para Lady Gaga e Madonna e que o público esperado é de 2 milhões de pessoas.
Futuro do Todo Mundo no Rio
Lucas não escondeu o favoritismo por Britney Spears para as próximas edições do Todo Mundo no Rio, confirmadas para 2027 e 2028. Mas, de qualquer forma, Luiz deixou claro, segundo o jornalista José Norberto Flesch: “Qualquer grande artista nos interessa. Qualquer grande artista que dê ao Rio de Janeiro a projeção que a gente busca, no sentido de impactar o mundo inteiro, nos interessa. Mas, com certeza, esse caminho que nós temos seguido [com divas pops] tem funcionado muito bem. Provavelmente, iremos continuar nessa trilha mesmo.”
E Britney Spears?
Conversando com o fã-clube Britney Online Brasil, Lucas mencionou a vontade de ver Britney em uma edição futura do Todo Mundo no Rio e até mesmo fez um palpite: “Tudo é possível no mundo do entretenimento. Torcer está liberado. Não acredite em vazamento de imprensa antes de confirmação oficial. Eu já estou ansioso para 2027. São 20 anos de ‘Blackout’, o melhor álbum pop da história.”


