Shakira realiza show gratuito em Nova York para multidão

O show surpresa comemorou o lançamento de seu tão aguardado novo álbum, “Las Mujeres Ya No Lloran”

A cidade de Nova York testemunhou uma surpresa pop na noite de terça-feira (26), quando Shakira transformou o coração de Manhattan em uma pista de dança para um show gratuito.

A superestrela colombiana, comemorando o lançamento de seu tão aguardado novo álbum, “Las Mujeres Ya No Lloran” ( Women No Longer Cry ) — seu primeiro disco em sete anos — tomou conta da Times Square com uma performance eletrizante que atraiu cerca de 40 mil fãs.

Poucas horas antes da performance, Shakira incendiou as redes sociais com o anúncio do show no Instagram . Posteriormente, a divulgação ganhou vida quando fãs, turistas e nova-iorquinos foram para a Times Square, ansiosos para ver de perto o ícone global.

O cruzamento, sempre movimentado, aumentava a expectativa ao cercar o vibrante palco TSX com uma enorme plataforma central. Aliás, um outdoor digital gigante exibia uma contagem regressiva antes dela aparecer, crescendo ainda mais a emoção.

Shakira surgiu vestida de preto com enfeites prateados após um barulho muito alto ecoar a região. Logo depois, entoou seu hit icônico “Hips Don’t Lie”. Acompanhada por uma banda e alguns dançarinos enérgicos, ela fez a transição perfeita para um medley poderoso das faixas de seu novo álbum.

“Las Mujeres Ya No Lloran”, lançado poucos dias antes, foi escutado pela multidão. Músicas como “Te Felicito” (“I Congratulate You”) e “Punteria” mostraram uma Shakira empoderada e abraçando suas emoções. Os ritmos latinos e as batidas pulsantes eram um apelo ao clima da noite, alinhando-se perfeitamente com a mensagem de resiliência feminina do álbum. O número de encerramento, “Bzrp Music Sessions, Vol. 53”, uma colaboração certeira com o produtor argentino Bizarrap, deixou o público super empolgado.

Separação de Shakira e seu novo álbum

Durante uma aparição no The Tonight Show, estrelado por Jimmy Fallon no início desta semana, Shakira falou sobre se sentir “livre” para fazer o novo álbum. Por outro lado, o novo projeto marca seu primeiro disco em 7 anos, após sua conturbada separação em 2022 do ex-parceiro Gerard Piqué. Eles compartilham os filhos Milan, 11, e Sasha, 9.

“Tenho lançado músicas aqui e ali, mas foi muito difícil para mim montar um trabalho”, disse a vencedora do Grammy.

“Eu não tive tempo. Foi o fator marido. Agora estou sem marido. Sim, o marido estava me arrastando para baixo. Agora estou livre. Agora posso realmente trabalhar”, continuou Shakira, que nunca se casou legalmente com Piqué durante o tempo que passaram juntos.

Ela explicou que o título de seu novo álbum se traduz como “Mulheres não choram mais” em inglês, acrescentando a Fallon: “Agora é a vez dos homens. Por muito tempo fomos enviadas para chorar com um roteiro nas mãos e sem fim só porque nós somos mulheres. Temos que esconder nossa dor diante de nossos filhos, diante da sociedade.” 

“Temos que nos curar de uma certa maneira. E não acho que alguém deve nos dizer como curar. Ninguém deve dizer a uma loba como lamber suas feridas”, acrescentou Shakira.

Por fim, “Las Mujeres Ya No Lloran” marca o lançamento do 12º álbum de estúdio da hitmaker, após “El Dorado” de 2017.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados