Sharon Osbourne avalia retorno do Ozzfest para 2027

A última edição do festival de heavy-metal aconteceu em 2018

Fundado há três décadas, em 1996, o Ozzfest pode retornar ao público em 2027. O festival idealizado por Ozzy e Sharon Osbourne surgiu após a recusa do Lollapalooza de receber o Príncipe das Trevas. Entre o ano de criação e 2018, última edição do realizada, o evento reuniu não apenas grandes nomes do heavy-metal, como também deu palco para então novatos no ramo, como o Slipknot.

Após a morte do Madman, em julho de 2025, a empresária revelou à Billboard que está interessada em reviver o festival itinerante. “Tenho conversado com a Live Nation recentemente sobre trazer o [Ozzfest] de volta”, revelou.

Sharon ainda compartilhou que o projeto partia de um princípio defendido “com muita paixão” por Ozzy: “dar aos jovens talentos um palco para se apresentarem para um grande público”. Embora outras festas musicais do gênero tenham surgido nos últimos anos, elas falham em entender a essência do Ozzfest, segundo ela.

Nós realmente começamos os festivais de metal neste país“, disse. “Eles foram [replicados], mas nunca com o mesmo espírito do nosso, porque o nosso era um lugar para novos talentos. Era como um acampamento de verão para crianças.

Na expectativa de colocar o projeto no mundo em 2027, Osbourne ainda adicionou que “gostaria de misturar os gêneros“, ampliando o evento do universo do heavy-metal para apresentar jovens artistas ao mundo.

A empresária passa a madrugada em busca de talentos ainda não descobertos na internet. “Entro em contato com pessoas que acho talentosas”, contou. Para ela, a fim de se tornar um ícone da música, é preciso ter “individualidade e originalidade”.

Uma nova edição do evento ainda não foi confirmada. O encerramento do Ozzfest aconteceu em 31 de dezembro de 2018, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Jack Osbourne afirma que ator para interpretar Ozzy Osbourne em cinebiografia já foi escolhido

Ozzy Osbourne ganhará uma cinebiografia. Após muitos rumores, Jack Osbourne, filho do saudoso vocalista, confirmou que o filme estava em desenvolvimento ainda em 2020 e que abordaria a relação do Príncipe das Trevas com a esposa e empresária Sharon Osbourne.

Não há qualquer detalhe divulgados a respeito do elenco, lançamento ou direção, mas Jack, que assinará a produção, recentemente revelou que o ator protagonista já foi escolhido, assim como o diretor. “Estamos a todo vapor para a próxima fase de desenvolvimento do filme. Não posso dizer nada, mas é um ator fenomenal, fenomenal [escalado para interpretar Ozzy]. … Temos um diretor confirmado e estamos fazendo uma reescrita de roteiro agora”, disse à Sirius XM. 

Em julho, Jack já havia trazido outros detalhes a respeito, incluindo uma previsão de estreia. Elogiando a direção, ele disse ao DailyMail:

“Nós realmente temos o filme a caminho. Estamos com um bom progresso na cinebiografia do Ozzy. Agora temos um diretor confirmado e o roteiro está pronto, e os estúdios Sony vão produzi-lo. Estamos muito animados com isso, então talvez façamos a estreia aqui em Birmingham. O roteiro vai passar por uma reescrita. Vai ser algo cru. Não vamos esconder nada, estamos colocando tudo para fora. O diretor que temos é absolutamente fenomenal. O filme está em boas mãos. Se os chefões do mal de Hollywood nos derem sinal verde, podemos começar a filmar na primavera, então talvez seja lançado no verão de 2027, dedos cruzados.”

Sabe-se que Ozzy não queria que nenhum ator conhecido o interpretasse. À Consequence em 2020, o cantor declarou:

“Eu não quero que alguém como o Johnny Depp me interprete. Prefiro que seja alguém relativamente desconhecido.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados