Nesta terça-feira, dia 11 de fevereiro, Sheryl Crow completa 63 anos! A artista é dona de mais de dez álbuns recheados de hits. Seus maiores sucessos são faixas como “All I Wanna Do”, “Strong Enough”, “If It Makes You Happy” e muitos outros. Crow ainda coleciona nove Grammy Awards e já vendeu mais de 50 milhões de discos ao redor do mundo.
Para completar essa discografia de peso, Sheryl já fez colaborações incríveis com diversos astros. A fim de celebrar o aniversário da cantora, confira três parcerias surpreendentes de sua carreira:
“Always On Your Side” com Sting
Sting e Sheryl Crow colaboraram na música “Always On Your Side”, parte do álbum “Wildflower” da cantora e lançada como single em fevereiro de 2006. Diante do sucesso, a faixa recebeu uma indicação ao Grammy na categoria de Melhor Colaboração Pop com Vocais. Os dois repetiram a dose na canção “Beware of the Darkness”, com Brandi Carlile e Eric Clapton, no disco “Threads” (2019).
“Sorcerer” com Stevie Nicks
Inicialmente, Stevie Nicks lançou “Sorcerer” em 1984 para a trilha sonora do filme “Ruas de Fogo” (1984). No entanto, em 2001, a cantora decidiu regravar a canção, dessa vez com a ajuda de Sheryl Crow.
Assim, Crow dividiu os vocais com Nicks e ainda tocou guitarra na faixa. A nova versão integrou o sexto álbum de Stevie, “Trouble in Shangri-la”.
“Digging In The Dirt” com Peter Gabriel
Em 2024, Sheryl se uniu a Peter Gabriel para gravar uma nova versão do clássico “Digging In The Dirt”. A canção pertence a Gabriel e foi lançada em 1992 para o disco “Us”. No entanto, no ano passado, Crow convidou o famoso cantor para colaborar em um cover especial, que está disponível no mais recente álbum da artista, “Evolution” (2024).
Nesta mesma coletânea, Tom Morello, guitarrista da icônica banda Rage Against the Machine, fez um solo de guitarra para a faixa-título, “Evolution”.